Ola pessoal fiz uma página jsp, e na tabela em html, gostaria de pintar cada linha da tabela como uma cor diferente, como faço?
Fiquem na paz!!!
Ola pessoal fiz uma página jsp, e na tabela em html, gostaria de pintar cada linha da tabela como uma cor diferente, como faço?
Fiquem na paz!!!
Entao cara…
Na tabela vc consegue mudar o background da linha e nao a cor da linha…
Vc até consgue mudar a cor da tabela, mas é a tabela toda…com o comando bordercolor=“nomeCorEmIngles”
Como sua tabela é montada?
Vc quer fazer uma tabela zebrada?
Para zebrado, se vc está montando sua tabela usando o forEach da JSTL vc pode verificar em qual linha vc está e dependendo da mesma vc configura a cor.
Com JSF fica mais fácil por tem como vc especificar o estilo das linhas (separados por vírgula).
Se vc estiver usando a biblioteca displayTag, é fácil tbm, mas não lembro como…
Com JSTL vc pode fazer:
[code]
Até mais!
Minha tabela esta assim:
Eu utilizo o css e javascript disponibilizado pelo site: validweb.nl.
E li uma explicação sobre por que usar CSS e JavaScript para criar o efeito de tabela zebrada.
Bom pessoal,
aproveitando esse tópico…será que alguém pode me falar o que tem de errado nisso nesse código:
[code]<%@ taglib uri = “http://java.sun.com/jsp/jstl/core” prefix = “c” %>
NOME | ENDEREÇO | DATA DE NASCIMENTO | |
${contato.nome} | ${contato.email} | ${contato.endereco} | ${contato.dataNascimento.time} |
O que acontece…eu ponho para rodar e o eclipse começa a dar um monte de mensagem, porém quando eu tiro as tags c:choose, c:when e c:otherwise o código funciona normal.
Será que é configuração errada?
Eu baixei os dois jars no site da jstl e copiei os dois no WEBINF/lib do meu projeto…
Me ajudem…eu to adorando este lado do Java.
Modifique </c:choose> da linha 23 para a linha 18 (abaixo de <c:otherwise><tr bgColor = “#0000CC”></c:otherwise> )
Falou