Mudar a cor de uma string num texto .txt

Srs, boa tarde, como sempre dizem, no meu caso é verdade, sou novo no Java, tenho somente 1 mês que venho estudando , pesquisando e dando murro em ponta de faca no Java. Estou fazendo um programa em java para me ajudar a aprender teclado musical. o que faz até agora o meu programa;

1 - A parte que estou no momento e onde tenho duvida para terminar é a seguinte.

Tenho em um diretório, uma pasta com arquivo .txt que corresponde a músicas com as cifras acima das letras, conforme mostrarei abaixo e uma outra pasta contendo arquivos JPG que corresponde as imagens das posições das cifras no teclado musical.

Arquivo .txt Arquivo
C G/B Am7 Am7/G
Ao único que é digno de receber
F C/E
A honra e a glória …

Arquivo .jpg
Imagem do teclado com a cifra(nota musical)

Bem, o programa joga este arquivo .txt numa JTextPane (um amigo deste grupo, pediu para eu trabalhar com o JTextPane) e depois faz a leitura de linha a linha deste .txt, lendo somente as linhas onde estão as cifras, a letra da musica não me interessa e o programa não as ler.

Por exemplo, o programa leu a cifra “G/B”, além dele colocar esta cifra em uma caixa de texto (txtposicao), ele mostra a imagem da cifra (nota musical), numa label (lblnota), vai mostrando uma a uma e eu programei um tempo que escolho num JtextField da musica e assim posso ver por uns 2,3,4 seg a imagem da posição da cifra.

Hoje o programa esta fazendo isso sem erro e ao contento. Agora vamos ao meu GRANDE problema, que já duram 2 semanas e mesmo pesquisando, meu pouco conhecimento da linguagem, não me deixa prosseguir com o código, talvez tenha encontrado a solução , mas não sei onde encaixar e qual a linha chamar o método visto.