Mudar a cor do Botão Java Netbean conforme o input do banco

5 respostas
java
W

Amigos, Bom dia.
Por favor , alguém poderia me ajudar ? sou muito novo na área e já estou testando algo.
Estou tentando criar uma Tela , onde terei vários botões ,será como uma sistema de rastreamento de carga.
Quando inserisse o palavra "Iniciado " no banco de dados o botão ficasse verde e quando inserisse “Finalizado” o botão ficasse vermelho. Será que tem como fazer isso ?

Desde já muito Obrigado.

Paz de Deus

5 Respostas

drsmachado

Primeiro, esqueça o netbeans. Você está desenvolvendo em java e não em netbeans.
Segundo, sim, tem como. Cada elemento JButton possui um método, herdado de JComponent, chamado setBackground(Color color) onde você pode definir qual a cor de fundo do botão.

W

drsmachado, Bom dia e Obrigado pelo retorno.
Mas como citei, sou novo na área.
Você teria um modelo ou exemplo ?

Abraço.

Watson

drsmachado

Dá uma olhada, certeza que você consegue

W

drsmachado, não sei se expressei corretamente.
Eu vi seus exemplos, mas algo que preciso deve estar ligado ao banco de dados para alterar a cor do botão.
Exemplo , Terei uma tela paralela e nessa tela faço um cadastro e quando eu selecionar "Iniciado " em campo , na tela do java o Botão ficasse verde .

Qualquer coisa me add no Skype te explico melhor : rocha325

Muito Obrigado

drsmachado

Eu entendi perfeitamente e agora ficou mais claro: você quer que alguém faça para você.
Eu passei os exemplos, você só precisa adaptar a tua realidade.
Você já viu como funciona uma estrutura condicional no java? Se já viu, sabe o que fazer. Coloque a cabeça para funcionar.

Criado 15 de fevereiro de 2017
Ultima resposta 15 de fev. de 2017
Respostas 5
Participantes 2