Ola pessoal n consigo mudar a cor no meu jFrame alguem me pode ajudar
obrigada
setBackground(Color.RED);
Já tentou isso?
oi ja consegui mas tive de por todos os meus paineis dentro de outro para consguir mudar a cor
Olá amiga, (perdão pelo “amigo”, foi mal!)
tem uma forma bem mais simples de fazer isso!
Dentro do método construtor do seu JFrame coloca o seguinte código:
getContentPane().setBackground(Color.red);
T+
Oi pessoal.
1.º sou rapariga e n rapaz
2.º estou a curtir bues isto adorei so agora consegui com esta mensagem obrigada pessoal
agora surgiu-me outro problema, eu quero colocar a cor: [217,228,241] que esta em rgb, como faço para aplicando esta opção: getContentPane().setBackground(Color.getHSBColor(H, S, B));, que valores coloco no HSB.
Obrigada
Lobita
Basta criar um novo objeto do tipo Color informando as cores RGB:
Color minhaCor = new Color(217, 228, 241);
getContentPane().setBackground(minhaCor);
[quote=lobita]agora surgiu-me outro problema, eu quero colocar a cor: [217,228,241] que esta em rgb, como faço para aplicando esta opção: getContentPane().setBackground(Color.getHSBColor(H, S, B));, que valores coloco no HSB.
Obrigada
Lobita [/quote]
Só citando uma forma de descobrir as cores HSB.
- Abra o paint;
- Dê dois cliques em uma das cores;
- Clique em “Definir cores personalizadas”;
- Coloque os valores da cor que você quer em Vermelho ®, Verde (G) e Azul (B);
- A cor em HSB aparece do lado esquerdo da cor em RGB, em Matriz (H), Saturação (S), Luminescência (B), do inglês Hue, Saturation e Brightness.
em relação a sua resposta do paint eu ja tinha experimentado isso mas o Netbenas n tem os mesmos codigos para o HSB. Logo torna-se dificil adivinha a situação. Mas se fizer uma nova cor ele ja assume bem a cor. Muito obrigada estou a adorar este forum
Provavelmente o Java e o Paint usam algoritmos diferentes para a conversão. Não deveria ser assim. Geralmente, quando faço isso, faço com o gimp e a conversão funciona bem. Mas, se você conhece as cores RGB, é melhor usa-las diretamente.