Mudar cor de uma linha da tabela

6 respostas
cleiton_herrmann

Olá pessoal, blz?

Tenho uma aplicação que captura pacotes de uma rede, nela, tenho uma tabela onde minha aplicação mostra os pacotes e algumas informações sobre ele, uma dessas informações é o protocolo. Gostaria de fazer o seguinte, na hora de atribuir mais uma linha na tabela com as informações do pacote, de acordo com o protocolo mudar a cor daquela linha, por exemplo:

HTTP = azul
ARP/RARP = vermelho
ICMP = verde
UDP = roxo
TCP = amarelo

dai a linha que estiver mostrando um pacote HTTP fica azul, a linha que estiver mostrando um pacote UDP fica roxo e assim por diante. A idéia é fazer ± como o ethereal faz.

Alguem sabe se existe algum comando para mudar a cor da linha da tabela?
Ou alguem tem alguma ideia de como posso fazer isso?

Desde já grato !!! t+

6 Respostas

danieldestro

Tabela HTML ou JTable? Seja específico!

T

Pela descrição dá a impressão de ser uma JTable (captura pacotes da rede, provavelmente usando JCap). Só que pode até ser que não seja nem Swing - o OP (Original Poster) está usando AWT puro, SWT, Swing -> JTable, ou mesmo HTML?

cleiton_herrmann

Olá pessoal, desculpa a demora pra responder e por nao explicar direito meu problema !!

Bem, eu estou usando um JTable -> Swing, e estou usando a API Jpcap, como vc pensou thingol.

Será que é possível fazer o que eu quero? Já pensei em algumas maneiras, mas nao consegui obter nenhum resultado, pois eu adiciono as informações em um vetor linha depois adiciono esse vetor linha ao modelo, e nao consegui descobrir nada para mudar a cor dessa unica linha que estou adicionando.

Gostaria muito de conseguir implementar isso, afinal uma interface bonita e amigável, faz muita diferença no final das contas neh…

Valeu pessoal t+

danieldestro

Trabalhe com o renderer para a JTable.
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/table.html

cleiton_herrmann

Olá pessoal, td bom?

Demorou um poquinhu pra eu conseguir entender como funciona o renderer mas consegui, hehehe, eu achei um exemplo pronto, e usei ele e o tutorial da sun que vc indicou danieldestro, fui tentando até que consegui, dai só adaptei de acordo com o que eu precisava e td certo…

valeu danieldestro e thingol, obrigado pela atencao !!! t+

PadrE

eh, cleiton herrmann…

eu tb apanhei um pouco para entender… mas agora parece ter ficado bem óbvio… ^^

O que demorei para sacar eh que os métodos do Renderer são aplicados após uma alteração nas células… ou seja, “após editar algo, aplica o renderer novamente…”

Se eu estiver errado, por favor me corrijam… !!!

Agora to apanhando para mudar a cor da linha inteira… ^^
Se eu edito uma Célula, ele muda a cor de fundo desta célula… mas n da linha inteira… =/

Fui !

Criado 3 de agosto de 2006
Ultima resposta 15 de out. de 2007
Respostas 6
Participantes 4