Mudar de faculdade ADC para CC ( qual faculdade escolher ?)

Estou com 18 anos, moro no RJ e curso ADS na estácio de sá (unesa), particularmente estou achando meio fraco o curso deles sem muita exigência aparente, não sei se não estou achando fácil porque ja estudei a maioria das matérias abordadas do primeiro período em casa antes de entrar na faculdade ou se o curso é “fraquinho mesmo”. me indiquem uma faculdade PARTICULAR no RJ de boa qualidade para CC. Não adianta falar pra entrar na PUC pq é muita grana, estou pensando na UVA ou na UNICARIOCA. não vejo outras faculdades que sejam Boas por um preço mais acessível.

Bem atualmente estou cursando Analise e Desenvolvimento de sistemas e estou pensando em migrar para o curso de Ciência da Computação, pelo visto CC tem uma grade mais completa que o curso de ADS.

Primeiro gostaria de saber oque vocês acham dessa mudança de um curso para o outro, pensei em trocar para CC já que ela aborda mais matemática que ADS e vejo isso como ponto positivo pois acredito que essas matérias podem me dar um leque maior de opções de atuação e poderei conhecer mais vertes já na faculdade, acredito que essa parte matemática do curso irá ajudar e muito minha lógica, já que para problemas mais complexos devemos usar cálculos complexos, algo que ligeiramente não vejo provido pelo ADS já que é um tecnólogo e na minha grade não vi muitas aulas de matemática, inclusive cálculos e probabilidade …

AGRADEÇO DESDE JÁ A TODOS QUE POSTARAM ALGO CONSTRUTIVO NESSE TÓPICO POIS IRA ME AJUDAR A FORMA UMA OPINIÃO QUE VAI MUDAR MINHA VIDA.