Mudar de Faculdade

6 respostas
RiQuInHo_

bom dia galera, essa semana acabei indo em outra facul para mudar de curso , porem a atual eu faço SISTEMA DE INFORMAÇÃO e na outra irei cursar CIENCIA DA COMPUTAÇÃO tem algo de diferença entre elas pois a grade são quase iguais…

Mudando ,afeta algo no currilum alguma coisa difrente entre SISTEMA E CIENCIA?

VALEU!

6 Respostas

Frantic_Avenger

Normalmente Ciência da Computação tem uma base matemática muito maior:
Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou Sistemas de Informação?

B

Depende da faculdade, mas Sistemas tende à parte empresarial, administração e processos de negócios, e Ciência à parte científica, e conceitos mais elementares da computação(IA, gráficos, HCI e muitos outros). 75% das matérias são iguais.

Numa faculdade que só tem 1 desses cursos, eles tendem a ser quase iguais mesmo.

perdeu

CC tem mais matematica… tem q ver quais materias vc consegue eliminar. pq as vezes as disciplinas são iguas mas as cargas horarias n… dai fica chiando pra vc fazer a disciplina de novo…

A

Ola RiQuInHo_$_$,

Acho que posso falar um pouco sobre isso, comecei no curso de Ciências da Computação e troquei por Sistemas de informação.

São abordagens diferentes de cursos apesar de ter bases parecidas, pense que hj vejo tendo 3 camadas de abordagens:

Engenheiro da computação - Hardware “voltado para sistemas embarcado, protocolos de comunicação e eletrônica”;

Ciências da computação - Hardware e Software “voltado a entender como os dois se interagem principalmente frisando no entendimento e melhora performance, abordagens mais específicas estruturas de dados, melhores práticas de programação, sistemas distribuídos, estudo das linguagens”;

Sistemas de Informação - Software “voltado a analise de software, levantamento de requisitos, gerencia de projeto, PMBOK, PMI, além de ser passadas algumas máterias de ambito geral como Administração, contabilidade e empreendedorismo mas enfatizado”.

Em SC vejo pelo menos regionalmente a seguinte situação, dos cursos de Ciências e Sistemas, a base dos dois tem que apreender são as mesmas “programar” e entender como funciona um S.O. No mercado os dois profissionais disputam as mesmas vagas (suporte, programador, analista, projetista, etc.), o que difere em si não é graduação e sim a especialização (pós, mestrado, certificação, etc.) e ou sua experiência.

obs: Informações tiradas de conhecimento e experiência prórpia…

valeu

RiQuInHo_

o problema grande é esse tbm

RiQuInHo_

AndreBonatti:
Ola RiQuInHo_$_$,

Acho que posso falar um pouco sobre isso, comecei no curso de Ciências da Computação e troquei por Sistemas de informação.

São abordagens diferentes de cursos apesar de ter bases parecidas, pense que hj vejo tendo 3 camadas de abordagens:

Engenheiro da computação - Hardware “voltado para sistemas embarcado, protocolos de comunicação e eletrônica”;

Ciências da computação - Hardware e Software “voltado a entender como os dois se interagem principalmente frisando no entendimento e melhora performance, abordagens mais específicas estruturas de dados, melhores práticas de programação, sistemas distribuídos, estudo das linguagens”;

Sistemas de Informação - Software “voltado a analise de software, levantamento de requisitos, gerencia de projeto, PMBOK, PMI, além de ser passadas algumas máterias de ambito geral como Administração, contabilidade e empreendedorismo mas enfatizado”.

Em SC vejo pelo menos regionalmente a seguinte situação, dos cursos de Ciências e Sistemas, a base dos dois tem que apreender são as mesmas “programar” e entender como funciona um S.O. No mercado os dois profissionais disputam as mesmas vagas (suporte, programador, analista, projetista, etc.), o que difere em si não é graduação e sim a especialização (pós, mestrado, certificação, etc.) e ou sua experiência.

obs: Informações tiradas de conhecimento e experiência prórpia…

valeu

poh cara valeu mesmo pela explicação, estou no 3º ja mas to com problemas de chegar na facul e kero mudar por uma mais perto de casa , e esta me afetando…

Criado 8 de agosto de 2012
Ultima resposta 8 de ago. de 2012
Respostas 6
Participantes 5