Mudar de ip interno para externo

Ola!

eu nao sei se isto “se pode” perguntar aqui neste forum mas aqui vai…

eu quero jogar age of empires multiplayer com os meus amigos e quando tenho o modem ligado directamente ao pc, tudo bem, meu ip e 217.219.x.x ( muda as vezes) e esse é o ip que o AOE reconhece, mas quando eu preciso de ter o modem ligado ao router e depois apanho internet do router, o meu ip é 129.68.x.x ( tambem muda as vezes ).

O problema é que quando tenho um ip interno ( 129.68.x.x ) nao posso jogar age of empires multiplayer porque esse e um ip interno. Por tanto eu quero saber como fazer com que o age of empires reconheça o meu ip externo quando eu estou ligado a um router ( tendo em conta que ha mais um pc alem do meu ligado por wireless ao router )

tambem acontece algo curioso: quando eu tenho o modem ligado drectamente ao meu pc e tenho o router ligado a corrente, mas que nao esta ligado a mais nada, o pc tem um ip externo mas o age of empires reconhece um ip interno…

alguem sabe como resolver isto tudo? se puder explicar tambem, para eu aprender, porque é que isto acontece eu ficaria muito agradecido

obrigado

Acho que seria melhor você procurar algum fórum do Age of Empires na Microsoft. Eu, particularmente, não sei como resolver.

francisco, você foi alvo de trolling pelo “genio dos pcs”.
Quando aparecer usuários assim, por favor, não responda e avise um moderador assim que perceber que tem algo errado.

Acho que é uma questão de fazer um NAT. Pesquise sobre isto e como fazer no seu router especificamente. Sobre Age Of Empires, nada sei!