Ola!
eu nao sei se isto “se pode” perguntar aqui neste forum mas aqui vai…
eu quero jogar age of empires multiplayer com os meus amigos e quando tenho o modem ligado directamente ao pc, tudo bem, meu ip e 217.219.x.x ( muda as vezes) e esse é o ip que o AOE reconhece, mas quando eu preciso de ter o modem ligado ao router e depois apanho internet do router, o meu ip é 129.68.x.x ( tambem muda as vezes ).
O problema é que quando tenho um ip interno ( 129.68.x.x ) nao posso jogar age of empires multiplayer porque esse e um ip interno. Por tanto eu quero saber como fazer com que o age of empires reconheça o meu ip externo quando eu estou ligado a um router ( tendo em conta que ha mais um pc alem do meu ligado por wireless ao router )
tambem acontece algo curioso: quando eu tenho o modem ligado drectamente ao meu pc e tenho o router ligado a corrente, mas que nao esta ligado a mais nada, o pc tem um ip externo mas o age of empires reconhece um ip interno…
alguem sabe como resolver isto tudo? se puder explicar tambem, para eu aprender, porque é que isto acontece eu ficaria muito agradecido
obrigado