blz pessoal, gostaria de tirar uma duvida com vcs, qual e a melhor maneira de logar no sistema e ir para pagina inicial, ja tenho o sistema queria saber a melhor maneira, se é passando a string como o nome da pagina e etc. me ajudem a melhor maneira de fazer isso brigado.
Mudar de pagina na hora do login
12 Respostas
Vc já tem algum meio de login implementado?
entao ja tenho td falta so a maneira correta de como fazer isso, como e a maneira correta de fazer. vlw
Basta apontar para página então uai. Se você quiser fazer bonito, coloca a página em algum arquivo de configuração e carrega.
Mas tem muito mistério não.
como?? kk desculpe mais me enrolo um poko nessa parte se puder dar uma amostra basica agradesço!!!
tipo em jsp com servlet tinha akilo de redirect… em jsf num sei fazer isso num deu certo, num sei c e assim q faz tbm… da um help ai pleaseee
um detalhe do usando o jsf 2.0 num sei c muda algo
como?? kk desculpe mais me enrolo um poko nessa parte se puder dar uma amostra basica agradesço!!!Ok, como você está validando no JSF? Filter? PhaseListener? JAAS?tipo em jsp com servlet tinha akilo de redirect… em jsf num sei fazer isso num deu certo, num sei c e assim q faz tbm… da um help ai pleaseee
um detalhe do usando o jsf 2.0 num sei c muda algo
entao mano a unica coisa q tenho tipo, vejo se o usuario e senha batem… ai dai pra frente num sei,
no servlet/jsp era akeles redirects, no 1.2 tem as regras de navegaçao e etc, mais no 2.0 num sei como faz e num gostaria de add um facesconfig pq acho q e gato kkk mais se eu tiver errado por favor me corrija vc concerteza sabe mto mais do q eu, e sobre o q vc pos ai nunca usei nenhum deles e so ouvir falar nesse filter.
Coloca a navegação no xml não eh feio, e tem quem defenda que é melhor pois você pode mudar a navegação sem precisar compilar o código novamente sacou?
Ou você coloca seu código no faces-config e navega, ou então navega direto do managedbean colocando um método
public String validaUsuario(){
//codigo
return "PAGINA.xhtml";
}
cara se eu usar esse método e só retornar a pagina, ou tem quem fazer mais alguma coisa??
Se você não estiver usando ajax, é só retornar a página. ^^
cara num deu certo!! ta faltando algo
<h:outputLabel value="LOGIN:"/>
<h:inputText id="emailL" value="#{UserBean.emailLogar}" />
<br/>
<h:outputLabel id="senhaL" value="SENHA:"/>
<h:inputSecret value="#{UserBean.senhaLogin}"/>
<br/>
<p:commandButton value="Logar" actionListener="#{UserBean.validarLogin}"
ajax="false" type="submit"/>
:
:
public String validarLogin() {
UsuarioDaoPG u = new UsuarioDaoPG();
String pagina = "";
if(u.select(emailLogar, senhaLogin)){//essa parte esta ok!!!
pagina = "inicial.xhtml";
}
else{
FacesContext.getCurrentInstance().addMessage(null,
new FacesMessage(FacesMessage.SEVERITY_INFO,
"Erro ao tentar logar no sistema,verifique email e senha", null));
pagina = "login.xhtml";
}
return pagina;
}
consegui com isso cara
FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().redirect(“inicial.xhtml”);
outra duvida como faço para poder fazer logoff??
obrigado
Para dar logout
FacesContext fc = FacesContext.getCurrentInstance();
HttpSession session = (HttpSession) fc.getExternalContext().getSession(false);
session.invalidate();