Mudar de profissão

6 respostas
cgomesnet

Olá a todos

Poxa galera, to aqui no meu trabalho, local onde ganho por mês R$ 1.200,00 o.O, trabalho com contabilidade e to pensando a respeito de mudar o rumo da minha vida antes que seja mais tarde ainda, explico.
Já iniciei minha faculdade de Informática faz um ano e meio e estou a mais um ano de concluí-la, porém estou tão desmotivado com meu emprego que até estou pensando em pedir demissão pra dar um basta e tomar um novo rumo na minha vida. Contabilidade não é ruim, é uma ciência muito boa e rentável se a pessoa se dedicar, mas eu não gosto de ficar lendo leis e me interando a respeito disso, eu gosto da parte de programar sistemas de contabilidade (hoje ainda não programo em linguagem, mas sim em planilhas excel e cognos planning). O problema é que penso que estou velho demais pra começar tudo novamente (30 anos). Estou desde os 22 anos trabalhando com contabilidade, mas como não curto muito acho que isso me prejudicou em crescer pois eu realmente nunca gostei de ler sobre esse assunto e meus chefes sabiam disso, e acabei me acomodando.

Sabe, sinceramente eu estou pensando em sair da empresa e me dedicar mais e mais tempo ao Java pra tirar certificação e usar a experiência que tive em contabilidade para então começar a desenvolver sistemas contábeis ou gerenciais, pois dessa forma talvez eu possa me realizar profissionalmente e finalmente parar de trabalhar pra me divertir, pois uma parte do sonho está se realizando (faculdade de SI), falta agora trabalhar na área.

Poxa galera, desculpe o momento Blog, mas é que hj ta foda.

6 Respostas

F

Cara…

Nunca é tarde pra recomecar. Se for pra jogar tudo pro alto faca algo que voce goste.

]['s

T

cgomesnet:
Olá a todos
Poxa galera, to aqui no meu trabalho, local onde ganho por mês R$ 1.200,00 o.O, trabalho com contabilidade e to pensando a respeito de mudar o rumo da minha vida antes que seja mais tarde ainda, explico.

Se você aceitar ganhar um pouco menos (tipo R$ 600-700) , arranje uma vaga de trainee em alguma consultoria que se você souber Java e Contabilidade é um plus muito grande. Só que como trainee você vai ter de fazer certas coisas que você talvez não aceite (vai uma manutenção de programa VB aí?)

peczenyj

Dica: ja procurou algum projeto open-source que vc possa aplicar seus conhecimentos de contabilidade?

Vc poderia começar isto por fora, ‘di gratis’, até pegar gosto pela coisa. Também conseguiria um networking muito bom. É uma sugestão.

gcobr

Já é fluente em inglês? Consegue ler com pelo menos 95% de absorção?
Consegue escrever sem cometer erros gramaticais?

Se a resposta for “não”, comece a se preocupar com isso.

Desenvolvedores bem pagos falam inglês. Sem isso, é impossível se manter atualizado com os milhares de frameworks, artigos, livros, fóruns, que fazem parte do nosso trabalho diário.

P

Realmente nunca é tarde para começar, mas procurar um projeto open-source para ver o que vem pela frente, faz muito bem !!!

L

Cara seguinte, opinião pessoal.
Eu sou assim tenho 19 ano sou novo eu sei mais já trabalhei em diversas empresas, e já fiz muitas coisas que gostei e que não gostei.
Sou bem impaciente quando as coisas não estão certas, e se tem alguma coisa que não me agrada eu falo mesmo, e se não resolver eu busco novos ares. Você já penso em conversar com seu chefe a respeito disso falando da vantagem de fazer os sistemas da empresa em JAVA ao invés de fazer no Excel questões como licença do office caso não tenha a ilegalidade agilidade maior no seu trabalho essas coisas chefe gosta e de redução de custo hahaha acho que tudo e conversado. E se não de certo sai fora. Pior coisa do mundo e vc fazer uma coisa que não gosta, pelomenos comigo quando to fazendo alguma coisa que nao gosto e melhor nao fazer pq ai vem m##da hehehe mais no final a decisão e sua pense bem nisso, a final e seu futuro e sua felicidade !

Abraço ai Brother fica com Deus

Criado 7 de novembro de 2006
Ultima resposta 9 de nov. de 2006
Respostas 6
Participantes 7