Olá a todos
Poxa galera, to aqui no meu trabalho, local onde ganho por mês R$ 1.200,00 o.O, trabalho com contabilidade e to pensando a respeito de mudar o rumo da minha vida antes que seja mais tarde ainda, explico.
Já iniciei minha faculdade de Informática faz um ano e meio e estou a mais um ano de concluí-la, porém estou tão desmotivado com meu emprego que até estou pensando em pedir demissão pra dar um basta e tomar um novo rumo na minha vida. Contabilidade não é ruim, é uma ciência muito boa e rentável se a pessoa se dedicar, mas eu não gosto de ficar lendo leis e me interando a respeito disso, eu gosto da parte de programar sistemas de contabilidade (hoje ainda não programo em linguagem, mas sim em planilhas excel e cognos planning). O problema é que penso que estou velho demais pra começar tudo novamente (30 anos). Estou desde os 22 anos trabalhando com contabilidade, mas como não curto muito acho que isso me prejudicou em crescer pois eu realmente nunca gostei de ler sobre esse assunto e meus chefes sabiam disso, e acabei me acomodando.
Sabe, sinceramente eu estou pensando em sair da empresa e me dedicar mais e mais tempo ao Java pra tirar certificação e usar a experiência que tive em contabilidade para então começar a desenvolver sistemas contábeis ou gerenciais, pois dessa forma talvez eu possa me realizar profissionalmente e finalmente parar de trabalhar pra me divertir, pois uma parte do sonho está se realizando (faculdade de SI), falta agora trabalhar na área.
Poxa galera, desculpe o momento Blog, mas é que hj ta foda.