Mudar o EE do netbeans

Eu preciso de fazer um projeto usando Java EE 5, mas o netbeans só tem a opção de usar o 1.3 e 1.4. Onde posso adicionar o Java EE 5? Eu já baixei a versão do site da Sun, é só instalar no netbeans.

http://www.netbeans.info/downloads/index.php
Baixe o pacotão

Download NetBeans IDE with Application Server

* Java EE 5 Tools Bundle - includes NetBeans IDE 5.5, NetBeans Enterprise Pack 5.5, Sun Java System Application Server PE 9 and more.

Ah, beleza então. Eu tinha visto esse pack lá mas não entendi se era esse mesmo que eu precisava. Porque eu tô procurando o EE 5 pra usar annotations, aí é só isso mesmo que eu preciso? Além das bibliotecas e tal.

Pra usar annotations? Você não precisa do Java EE 5 para isso…

Explique melhor seu problema e o que você quer fazer.
Por exemplo: você vai precisar de EJBs, ou só uma aplicação web usando JPA, frameworks, etc.

É que eu preciso de utilizar o Hibernate utilizando Annotations. Aí quando só as coloquei no netbeans, ele acusou:
“annotations are not supported in -source 1.4” aí eu imaginei que fosse o do J2EE. Porque a versão do JDK instalada é 1.5_07(se não me engano…) e a do J2EE instalada é 1.4.

Para usar o Hibernate com annotations você não precisa do Java EE 5. Se você já tem instalado o JDK >= 1.5 é só fazer o seguinte:

  • No Netbeans, clique com o botão direito no seu projeto e em Properties (Propriedades);
  • Na categoria Sources, mude o Source Level para 1.5;

Isso já resolve o seu problema.

Pesquise no google sobre o que é, pra que serve e quais são as features do Java EE 5.
Um bom começo é: http://java.sun.com/javaee/sdk/features.jsp

Aliás, olhando no site do Hibernate, você pode ver quais são os requisitos para usá-lo:

Entendo. Estou lendo aqui um capítulo do livro Hibernate in Action(do próprio site do hibernate) e realmente lá não fala nada sobre o EE 5 só sobre as bibliotecas pra usar as anotações.

Mas tipo, olhando aqui na parte que você falou não vi nada sobre source level. Não achei essa opção. Uso o Netbeans 5.5. E ahh… no library tá usando o JDK 1.5.