bom dia a todos!!
gostaria de saber se pode mudar o icone de um arquivo.jar ?? e durante a sua criação ou existe algum software que possibilita a mudança!!
agradeço :lol:
karla
bom dia a todos!!
gostaria de saber se pode mudar o icone de um arquivo.jar ?? e durante a sua criação ou existe algum software que possibilita a mudança!!
agradeço :lol:
karla
Olá, segundo a discussão no fórum da sun, os caras dizem que não, caso alguém saiba poste aqui porque será interessante, veja só Carlota
http://forum.java.sun.com/thread.jspa?forumID=31&threadID=515925
Pelo que eu entendo, não pode.
Porque o Windows não “lê” o icone do seu arquivo .jar. Windows tem o mesmo icone para todos os arquivos .jar. Se você muda seu arquivo test.jar pra test.txt o icone também se muda.
Somente nos casos de arquivos .exe o icone que Windows mostra está dentro do arquivo.
E no caso dos atalhos você pode escolher outro icone.
Provavelmente seria possivel configurar o Windows numa certa maquina pra ter outro icone para todos os arquivos .jar mas não sei fazer isso e provavelmente isso não é o que você quer.
-Sami
agradeço a vcs meninos pela atenção , tive uma impressão que já vi algum comentario sobre a mudança do icone do .jar… que não poderia ,mas queria me certificar ok??
tenha um bom dia :lol:
karla