Mudar ou não de emprego

13 respostas
D

Bom dia eu estou em um momento de muita dúvida no meu trabalho.

É longo mas preciso contar o que esta acontecendo para ver se conseguem me ajudar, sou novo por isso tanta dúvida.

Há 3 meses pois o que vinha ocorrendo estava me desmotivando, porém o que me fez tomar a decisão definitiva foi quando minha empresa anunciou que o cliente iria pagar um curso para nós (pois a empresa nunca pagou nenhum curso para nenhuma área) o curso completo é dividido em 12 módulos e a equipe era formada por 5 pessoas, 3 juniors e 2 plenos (um pleno não faz absolutamente nada, passa boa parte do tempo jogando) e eles decidiram que os dois plenos iriam fazer 10 modulos e os juniors 5 modulos, após isso um junior saiu, eu pensei que eles iriam redistribuir o curso do que saiu para nós dois, porém eles aumentaram para pagar o curso completo para os plenos, inclusive para o que fica jogando (detalhe ele não esta nem ai para o que vai ser dado no curso), após isso eu decidi e procurei outro emprego, sendo que não teve nada haver com salário, mesmo estando muito abaixo do mercado.
Após uma semana que eu disponibilizei meu curriculo na internet fui chamado para algumas entrevistas, e dessas fui chamado para uma, que é para trabalhar como consultor, sendo que meu crecimento profissional depende somente de mim, pois eu trabalharei com metas, cada vez que atingir uma eu consigo crescer, e na minha empresa atual eu consigo crescer apenas meus conhecimentos e não profissional.
Já aceitei a proposta nova empresa, e anunciei aqui que vou sair, porêm hoje meu superior veio conversar comigo falando que todos estão pedindo muito para ele não deixar eu sair, pois farei muita falta, que a empresa irá crescer muito, que eu sou uma peça fundamental na empresa, aqui eles não tem a cultura de cobrir salário, por o diretor deixou carta branca para ele me segurar aqui, mas como falei o motivo de sair daqui não foi salário mas sim pela empresa valorizar muito o profissional errado (concordado até pelo meu superior).

Ufa, depois de tanto consegui finalizar.
Gostaria de uma ajuda de vocês.

Obrigado.

13 Respostas

E

Se eu fosse você, não voltaria atrás, para não ficar mal com a empresa que está lhe contratando. Mas não fecharia as portas na sua empresa antiga.

Se você é novo, tem muito espaço para aprender ainda.

Felagund

Isso é falação de adminstrador, pode dar o fora, sua vida vai piorar só se vc ficar.

Liga o alerta ai fio, e pula fora desse barco.

D

Exato, além de que se cobrirem a proposta tu vai ficar com um alvo gigante pintado nas costas.

peczenyj

oi

esta desmotivado a ponto de abrir um topico no guj? caia fora, provavelmente seu emprego não esta te fazendo bem…

M

É uma tecnica de persuacao comum colocar a questao assim, como sendo um problema distante, enraizado, de cultura. Nao estou dizendo que vc nao é util pra eles, mas se vc for realmente importante pra empresa no minimo cobririam a proposta, simples assim.

lucas_carvalho100

Amigo o mesmo aconteceu comigo… só nao teve a histório do curso…
Eu sai…

Te dou um conselho saia, pois depois vc vai se arrepender de nao ter saido… e se for pra se arrepender se arrependa pelo o que você fez e não pelo o que deixou de fazer…

Essa é a minha opiniao, mas a decisão é sua…

abraços e sorte.

maior_abandonado

te aconselho a sair… essa empresa está frustrante pra você, mesmo que você fique agora, você vai querer sair denovo daqui um tempo, digamos uns 4 a 6 meses… então é melhor sair agora…

ironicamente estou pensando em fazer a mesma coisa…

D

Valeu galera,

Em questão de cultura, aqui eles não cobrem proposta, mas o diretor falou que ele pode cobrir.

Conversei com minha namorada, ela falou exatamente a mesma coisa, e me falou que só vale apena ficar se eu consegui fazer o que eu quero, que é sair de programação e ir para área de projetos e se eles ao invés de cobrirem a propósta eles igualarem meu salário com pelo menos o cara que não faz nada que é quase 4X maior que o meu…

Concordo plenamente com vocês sobre o alvo nas costas…

Muito obrigado, irá me ajudar muito na minha decisão…

E

Resumindo: sair 7, ficar 0.

CarvalR2

Olha só, eu já vi casos assim antes.

Minha sugestão é que:

• Você seja uma pessoas de decisões firmes. Se disse que vai sair, então não volte atrás.

Voltar atrás me lembra o Aloísio Mercadante que não gostou da atitude do PT quanto ao José Sarney e disse que iria sair do partido. Nas palavras dele: ““Minha decisão é irrevogável”” . O que aconteceu? O lula conversou com ele e no outro dia ele voltou atrás. Ai saiu nos jornais: “Aloísio revogou o irrevogável” … Acabou o crédito dele.
Se voltar atrás, será desvalorizado.

• Nunca saia mal com as pessoas. Procure um argumento legal, explica… diz que está sendo sincero e que agora já firmou compromisso com a outra empresa. Não crie inimigos nesta área.
S

Exatamente. Palavra dada não volta. E se vc ficar, não será bom para você, pode apostar.

R

No seu lugar, eu sairia.

Leonardo_Gloria

Aconteceu o mesmo comigo, semana retrasada, eu saí, to 1000 vezes melhor… Oq acontece, é que mudança geralmente causa apreensão na gente,normal.

[]s!
Leonardo Gloria

Criado 9 de junho de 2010
Ultima resposta 9 de jun. de 2010
Respostas 13
Participantes 12