Mudar Painel

5 respostas
E

Olá,

Tenho um JFrame utilizando BorderLayout. Dentro do JFrame, Tenho um JPanel a Esquerda com alguns botões. E alguns painéis que devem ser colocados na parte central do JFrame auternadamente. Gostaria de saber qual a melhor forma de eu fazer o Painel central mudar quando eu clicar no Botão.

Obrigado

5 Respostas

J

O painel central mudar como?? de posição??! tentou utilizar o setlayout??

E

Eu tenho dois botoes no painel esquerdo(botao1, botao2).
E tenho duas classes que estendem a JPanel(paine1, painel2).

Ao clicar no botao1 quero que na posicao CENTER do Frame, abra o painel1, e ao clicar no botao2 o Frame sobrescreva a posição center com o painel2.

J

Então ao clicar no botão 2 remova o painel1 do frame e adicone o painel2 na posição CENTER…

E

A questão é justamente essa.

Eu tenho uma classe FramePrincipal que extende a JFrame que é o Container principal.

Eu tenho uma classe PainelEsquerdo que extende a JPanel que representa o painelEsquerdo.

Tenho várias classes que extendem a JPanel que devem ser alternadas na posição Center.

Tenho uma classe Builder que monta o JFrame com todos os seus componentes.

Os botões estão dentro da classe PainelEsquerdo, ao serem clicados eles devem atualizar o FramePrincipal, fazendo com que ele remova o Painel anterior e inclua o novo painel.

A questão é como a classe PainelEsquerdo vai saber quem é o FramePrincipal para poder atualizá-lo.

J

Mas a classe painelEsquerdo não foi instanciada dentro do FramePrincipal?
Você pode criar um construtor para seu painelEsquerdo que receba como parametro seu FramePrincipal!

Criado 17 de dezembro de 2008
Ultima resposta 17 de dez. de 2008
Respostas 5
Participantes 2