Tenho um JFrame utilizando BorderLayout. Dentro do JFrame, Tenho um JPanel a Esquerda com alguns botões. E alguns painéis que devem ser colocados na parte central do JFrame auternadamente. Gostaria de saber qual a melhor forma de eu fazer o Painel central mudar quando eu clicar no Botão.
O painel central mudar como?? de posição??! tentou utilizar o setlayout??
E
echavez
Eu tenho dois botoes no painel esquerdo(botao1, botao2).
E tenho duas classes que estendem a JPanel(paine1, painel2).
Ao clicar no botao1 quero que na posicao CENTER do Frame, abra o painel1, e ao clicar no botao2 o Frame sobrescreva a posição center com o painel2.
J
jamacedo
Então ao clicar no botão 2 remova o painel1 do frame e adicone o painel2 na posição CENTER…
E
echavez
A questão é justamente essa.
Eu tenho uma classe FramePrincipal que extende a JFrame que é o Container principal.
Eu tenho uma classe PainelEsquerdo que extende a JPanel que representa o painelEsquerdo.
Tenho várias classes que extendem a JPanel que devem ser alternadas na posição Center.
Tenho uma classe Builder que monta o JFrame com todos os seus componentes.
Os botões estão dentro da classe PainelEsquerdo, ao serem clicados eles devem atualizar o FramePrincipal, fazendo com que ele remova o Painel anterior e inclua o novo painel.
A questão é como a classe PainelEsquerdo vai saber quem é o FramePrincipal para poder atualizá-lo.
J
jamacedo
Mas a classe painelEsquerdo não foi instanciada dentro do FramePrincipal?
Você pode criar um construtor para seu painelEsquerdo que receba como parametro seu FramePrincipal!