Mudar porta do tomcar (já tentei server.xml)

6 respostas
R

Bom gente, já possuo uma aplicação rodando na porta 8080 (que na verdade nem sei qual é), mais gostaria de mudar a porta do tomcat da 8080 para uma outra qualquer que esteja disponível. Tentei mudar no arquivo server.xml todas as portas 8080 para 4555 e quando vou rodar minha aplicação da erro de “jvm-bind”, mais ou menos isso.

Como então de fato mudo a porta do tomcat?

6 Respostas

mgarcia

para mudar a porta do TomCat não tem segredo, é só alterar o server.xml no attributo port do elemento Conector…

se está tendo algum tipo de problema fora isso, poste o trace do erro para a gente ver

R

bom da esse erro:
java.net.BindException: Address already in use: JVM_Bind

rodrigo.bossini

Uma pequena dose de intuição (aliada à uma rápida busca no google) levanta a suspeita de que o erro está sendo causado pelo simples fato de já haver alguma outra aplicação escutando na porta em que deseja que o tomcat escute.

Ravnus

“Address already in use”

R

mais quando eu coloco essa porta e mando rodar não diz que a porta ta sendo usada, agora quando eu coloco a porta 8080 diz que já esta sendo usado. por isso acho que não seja isso, só um palpite hehe

H

kra vc ta usando o eclipse?
se tiver basta clicar na aba ali embaixo Servers…, clicar 2 vezes em cima do Tomcat que vai abrir a configuração dele.
Lá tem todas as portas usadas por ele HTTP, AJP, Tomcat admin port.
Pode alterar todas é bem mais facil que alterar no server.xml.
Espero que consigo vlw.

Criado 14 de dezembro de 2010
Ultima resposta 15 de dez. de 2010
Respostas 6
Participantes 5