Mudar saida do TomCat do console para um arquivo texto

Boa tarde galera do GUJ, mais uma vez estou aqui precisando da ajuda de vcs rs.
Seguinte: minha aplicação roda no Tomcat, só que não temos acesso a um console, portando não conseguimos ver os System.out nem os printStackTraces. O que eu queria fazer é mudar a saida do tomcat do console para um arquivo em texto, existe essa possibilidade??? Alguem ja passou por isso?

Estou lendo a documentação do TomCat para ver se acho algo, mas se alguem ja passou por isso e puder me ajudar ficarei muito grato.

Obrigado.

Olá AntonioMafiotecano,

Você tem que configurar o Log4J no Tomcat. Dê uma olhada em:
http://tomcat.apache.org/tomcat-5.5-doc/logging.html

Veja se isso te ajuda!

[]s
Eduardo

[quote=esb]Olá AntonioMafiotecano,

Você tem que configurar o Log4J no Tomcat. Dê uma olhada em:
http://tomcat.apache.org/tomcat-5.5-doc/logging.html

Veja se isso te ajuda!

[]s
Eduardo[/quote]
Valeu pela dica ESB.

Eu dei uma lida cara, tanto quanto o meu ingles permite rs. Mas se não me engano o Log4J é uma API para logar erros, alterações, inserções e exclusões certo? Ou falei besteira? Se for isso mesmo eu nao estou usando o Log4J, dependendo posso ate olhar a possibilidade de usa-lo futuramente, mas agora fica dificil, pq o sistema ja esta em produção …
O que eu preciso mesmo é jogar a saida de qualquer System.out ou printStackTrace para um arquivo txt …
Pelo que eu li setando o atributo swallowOutput para true no contexto, ele faria o que eu quero:

Texto do documento do TomCat

Mas não deu muito certo … abaixo esta a configuracao q eu fiz:

Alguem tem alguma ideia??

Fala AntonioMafiotecano,

Vou te falar os passos que estão no site:

1. Crie um arquivo chamado log4j.properties, com o conteúdo a seguir e salve na pasta common/classes.
log4j.rootLogger=debug, R 
log4j.appender.R=org.apache.log4j.RollingFileAppender 
log4j.appender.R.File=${catalina.home}/logs/tomcat.log 
log4j.appender.R.MaxFileSize=10MB 
log4j.appender.R.MaxBackupIndex=10 
log4j.appender.R.layout=org.apache.log4j.PatternLayout 
log4j.appender.R.layout.ConversionPattern=%p %t %c - %m%n 
log4j.logger.org.apache.catalina=DEBUG, R
  1. Baixe o Log4J (versão 1.2 ou mais recente) e coloque o arquivo log4j.jar na pasta $CATALINA_HOME/common/lib.

2. Baixe o Commons Logging e coloque o arquivo commons-logging.jar em $CATALINA_HOME/common/lib, junto com log4j jar.

3. Inicie o Tomcat.

Isso vai logar tudo o que sair no console do Tomcat, inclusive os prints que você der. Tente ai e veja se é o que você precisa!

[]s
Eduardo

O cara valeu mesmo pela ajuda e pela boa vontade … vou tentar o esquema aqui e se der certo eu aviso. Valeu mesmo.

Valeu cara funcionou aqui na minha maquina, esta criando os arquivos de log, agora so falta descobrir onde fica os system.out nesse arquivo. … ele loga coisa pra caramba… vou dar uma olhada aqui na documentação pra ver se me entendo com ele, obrigado.

Então cara,

Tenta mudar o nível de log, na propriedade log4j.rootLogger. Os níveis possíveis são OFF, FATAL, ERROR, WARN, INFO, DEBUG, ALL.

[]s
Eduardo

Opa valeu… vou dar uma olhada aqui … vc tem o link dessa documentação onde diz os valores possivel e as explicações sobre esse arquivo properties??? Valeu.

Veja em:

Short introduction to log4j

e em:

Logging for Apache Tomcat and Velocity using Log4j

[]s
Eduardo