Estou trabalhando como iReport e tenho um relatório pronto. Só que algumas normas foram importas (tais campos devem ter x centímetros) e vou ter que ajustar o nosso relatório pra essas normas. O padrão do iReport é tudo em pixel (eu acho). Gostaria de saber se tem como alterar pra centímetros (na verdade, eu li num livro que tem, só não descobri como).
Já mudei a net.sf.jasperreports.export.html.size.unit pra “cm” e não adiantou. Mudei aquele combobox que tem na parte de opções do iReport, mas também não adiantou. Tentei colocar no xml um <property="net.sf.jasperreports.export.html.size.unit" value="cm"/>, mas também não resultou em nada (a página A4 continua com tamanho de 595, ao invés de 21 centímetros).
Alguém sabe como mudar isso?
[Editado]
A questão aqui é mudar só pra ficar mais fácil de manipular… Porque eu posso pegar a quantidade em pixels que temos e dividir por 72 e depois por 0,3937, mas isso iria dar um trabalhão gigantesco.
Eu fui nas opções qdo iReport que usamos aqui e não aparece isso… (pelo menos não dessa forma - eu mudei de inches pra cm e continua a mesma coisa… será que pode ser porque estamos lidando num report que foi feito usando inches e não cm? Pelo menos eu acho que deveria converter, né?). Estou usando a versão 3.7.0 e, pelo jeito, vou ter que tentar mudar para a 3.0.0. Vou fazer isso a noite em casa e retorno aqui pra dizer se deu certo.
Eu uso o iReport 3.0.0 também, nas opções a unidade default está em cm exatamente como mostrado acima, mas nos componentes só aceita as dimenções em px.
Não tem como dimencionar os componentes do relatório em cm?
O tamanho da folha eu mudo no menu Editar->Propriedades do relatório.
Defino a Largura e Altura em cm e clico em OK.
O tamanho da folha muda.
Mas os retangulos e linhas, já tentei de tudo e não consigo.
Só resta ficar calculando na mão.
Bom… Baixei o iReport Classic (as versões até a 3.0.0, inclusive, são chamadas de Classic por eles) e continuou a mesma coisa. Pelo jeito vou ter que converter todos os valores na mão e ir ajustando as coisas mesmo. Vou tentar baixar o 3.7.1 pra ver se corrigiram isso. Se não der certo, vou tentar colocar no forum do sourceforge, pra ver se alguém tem o mesmo problema (pior que acho meio difícil porque busquei isso um tanto quanto bastante e não encontrei).
Tentei fazer upload das imagens no servidor do GUJ, mas não foi. Então coloquei links pras imagens.