Mudar versao tomcat no netbeans

ola pessoal,

tenho o netbeans 5.5.1 com o tomcat 5.5.17. Preciso substituir esse tomcat pelo 5.5.23. Como faco isso? ja tentei pelo ide mas encontrei opcao para mudar.

Pq vc precisa mudar? A versão “base” do tomcat é a mesma, ou seja a 5.5. Creio que não haverá problema se vc desenvolver na que tem no NetBeans e implantar sua aplicação na outra que você citou. Se o problema fosse da 5.5 para a 6.0 aí a história é diferente, pois ocorrem sim problemas de compatibilidade com algumas APIs (myfaces tomahawk por exemplo)… No NetBeans (até 5.5.1) não tem como vc configurar o tomcat que você quer, vc tem que usar o(s) que vem junto com a IDE. Já no NetBeans 6.0 parece que isso vai ser resolvido, deixando vc configurar o tomcat que você quizer.

Abraço!

vc pode adicionar um servidor na aba Execução do netbeans, Servidores, adicionar…>>>

A é? Vc já tentou? Funcionou? Vc só adiciona novos servidores desde que o NetBeans possua o módulo do mesmo. Como falei isso é válido para as versões até 5.5.1 do NetBeans. Os servidores suportados são (NetBeans 5.5.1):

BEA WebLogic Server 9
JBoss Application Server
Sun Application Server
Tomcat 5.0 e
Tomcat 5.5

Se mesmo assim vc quer fazer com que o NetBeans use o seu update da versão 5.5 do Tomcat, vc poderia instalar a versão q vc quer e copiar os arquivos da mesma para dentro do diretório do tomat do NetBeans… Não é uma solução muito boa, mas creio que funcione…

No entanto, minha opinião ainda é: Use a versão do NetBeans e faça o deploy na versão que vc quer, pois a versão “base” do tomcat é a mesma.

Até mais!

david,

concordo com o que voce disse, mas quando eu mudei de versao algumas funcionalidades da aplicacao que eu fiz nao funcionaram. Por exemplo, um item de menu que chamava alguns relatorios ireport deixou de func.

Olá!

Vc utiliza alguma API para construir esse menu? Se sim, qual? Explica melhor o que acontece beleza?

Abraço!

opa david,

desculpe a demora em responder. o menu eh todo feito em javascript.

Mas o Javascript não tem nada haver com o tomcat, estranho isso.

Dê uma depurada no seu código, talves é algum outro erro.

Até mais!

Olá amigos,

Eu queria saber como faço para adicionar o tomcat no netbeans, qd aparece o botão de adicionar servidor, eu escolho
o tomcat e pede para escolher uma pasta do HOME CATALINA.
Qual pasta seria esta???

Obrigado