Muita diferença?

falae pessoal , fui chamado por uma empresa pra trabalhar so que lá é asp vb.net queria saber se a diferença e mto grande e se vale apena mudar meu foco de trabalho. Queria propor pra migrar para java mais acho que nem devo comentar nada afinal to chegando agora hehehe

Gosto mto de java e nunca gostei mto dos produtos ms
oq vcs fariam , o salário e maior do que eu recebia mais nem tanto.

acho q vc nao deveria propor a mudanca msm nao…
as pessoas q estao la podem podem falar q “mal chegou e ja quer se impor”…ou algo do tipo…

há um tempo atras eu instalei o visual studio e brinquei um pouco com ele…ele eh mto tql…te ajuda mto a fazer coisas nele e tal…

depende cara, se vc tem uma vasta exp ja com java, pq nao aprender .net? ou se nao tem tanta exp em java, aprende .net la e rala com java em casa…o problema eh q vc vai acabar levando coisa de .net pra casa para aprender e se aperfeicoar para garantir seu emprego ne…

se atualmente vc esta empregado e fazendo o q gosta , pq arriscar tb ne!?

(n sei se ajudei mto, espero q sim…rs)

Vai nessa cara. Se o salário é melhor e você gostou da empresa, boa sorte!
No mínimo, você vai aprender novas formas de resolver problemas e vai ver que o mundo não se restringe ao java.

É ótimo para quebrar certos pré-conceitos.

[quote=mfp.c]falae pessoal , fui chamado por uma empresa pra trabalhar so que lá é asp vb.net queria saber se a diferença e mto grande e se vale apena mudar meu foco de trabalho. Queria propor pra migrar para java mais acho que nem devo comentar nada afinal to chegando agora hehehe

Gosto mto de java e nunca gostei mto dos produtos ms
oq vcs fariam , o salário e maior do que eu recebia mais nem tanto.[/quote]

Estude a proposta da empresa, vê se é melhor do que sua atual empresa, com o tempo vc fala sobre migrar, normalmente programadores da M$ não aceitam essa idéia, mas o vb.net é facinho, vc n vai ter mtos problemas nao :smiley:

Falae galera obrigado pelas dicas e aproveito pra pedir mais, estava eu procurando mais sobre vb.net nos foruns e achei cada pérola , impressionante a mentalidade dessa galera veja abaixo:

Quem diz que Java é melhor é porque nunca usou VB.NET
Todos tem mania de falar que VB é uma bosta…
Mais vc temque ver aquilo que é mais interessante pra vc…
Se vc vai trabalhar apenas com ambientes Microsoft, vai pro .NET pois tudo no futuro será integrado.

Abraços

alguêm manda juizo pra esse menino, será que ele ja ouviu falar de portabilidade uhaeuheahuea

Eu cheguei a algumas conclusões, depois de várias discussões de “quem é melhor que quem”:

1. Java não é melhor que .Net;
  2. Java não é melhor que C++;
  3. Java não é melhor do que o Delphi;

E nenhuma dessas linguagens e melhor do que o Java.

O que existem são linguagens diferentes, com enfoques diferentes…

[quote=mfp.c]Falae galera obrigado pelas dicas e aproveito pra pedir mais, estava eu procurando mais sobre vb.net nos foruns e achei cada pérola , impressionante a mentalidade dessa galera veja abaixo:

Quem diz que Java é melhor é porque nunca usou VB.NET
Todos tem mania de falar que VB é uma bosta…
Mais vc temque ver aquilo que é mais interessante pra vc…
Se vc vai trabalhar apenas com ambientes Microsoft, vai pro .NET pois tudo no futuro será integrado.

Abraços

alguêm manda juizo pra esse menino, será que ele ja ouviu falar de portabilidade uhaeuheahuea[/quote]

Já trab com .NET e Java, meu sinceramente, cada uma tem suas vantagens e desvantagens, essa briga q tem é besteira, nao existe cod merda nem cod excelente se vc nao manja oq é programação e nao sabe nda :wink:

Acho que você deve decidir de acordo com o tipo de linguagem que mais te agrada…Se isso fosse comigo iria preferir ganhar um pouco menos e continuar programando em java!!flw []'s

Esse salário maior compensa?
Você acredita mais na sua atual empresa ou na nova?
Você gosta de trabalhar na sua atual empresa?

Linguagem, meu amigo, é só um detalhe…
Não sei se é porque eu gosto muito de programar, mas nunca vi empecilho de trabalhar com nenhuma delas.
Com exceção de Assembly, que nunca consegui fazer algo produtivo a não ser usar alguns pequenos códigos dentro do Delphi, hehehe.