Muitas dúvidas

Olá;

Sou programador em delphi e agora estou querendo trabalhar com java. Tenho um projeto de um relógio de ponto eletrônico que vou desenvolver e preciso de ajuda. Baixei o JDK 5.0, NetBens 4.0 e o Jude e o Banco de dados o Firebird 1.5. Já li muito material e preciso começar. As dúvidas são as seguintes:

1 - O programa vai rodar em Win98se c/ 128mb;
2 - Preciso compilar e instalar a JMV no micro;
3 - Já ouvi dizer que tem um compilador pra java e não precisa da JMV no micro.
4 - O relógio precisa ser lido pela serial quando o cartão de ponto é passado no leitor.

Quais dicas poderiam me fornecer pra começar ?

Valeu.

As respostas são :

1 - Sim
2- Sim
3 - Não existe (até onde eu sei)
4 - Viável posso te garantir que é. Porem nunca fiz nenhum prog que precisasse acessar uma porta serial. http://java.sun.com/products/javacomm/

ola amigo!!
seja bem vindo ao java. olha só vc tem que baixar no site da sun sdk 1.4.2_06 por conta que a versão Tigger se eu não me engano ainda sofre alguns conflitos com a antiga versão, te aconselho a baixar sdk 1.4.2-06 não se precipite…

para iniciante uma IDE é o JCreator versão 3.5(www.Jcreator.com) ou ginipad instale o sdk 1.4.2_06 quando vc estiver intimo do java vc pode migrar para sdk 1.5.0_01.

Para Windows 9x:
Vá até o autoexec.bat(c:autoexec.bat) edite o arquivo e inclua as seguintes linhas:

JAVA_HOME=“Caminho de onde instalou o J2SDK” ex:(c:J2SDK)
CLASSPATH="" (deixe vazio mesmo)

para teste vc digita no prompt do DOS
echo %JAVA_HOME%
return JAVA_HOME

echo %PATH%
return C:\jsdk 1.4.2_06\bin

java -version
aparece a versão do seu java

se aparecer tudo certo pode trabalhar… com java
cuidado SDK != sdk são diferentes java é sensitive case.

o netbeans é uma IDE boa mais minha opinião como sou ainda iniciante em java as vezes ela me confunde muito…vá aprenda a logica OO e não se preocupe no momento com IDE eu uso o noteped como IDE. eum bom livro " Como prgramar em java 4 edição" está até em promoção por R$99,00 no submarino.

Ateciosamente
karla maria Monteiro :grin:

ops … apenas um PS karlotta …
Essa compatibilidade de versões acho que nao existe , e como nosso amigo ira rodar o prog numa maquina com 128… funcionará perfeitamente com o JSDK 1.4 porem a jvm do Tiger (JSDK 5.0) é muito mais performatica!
Portanto, use o 5.0 !