Muitas duvidas

Boa noite,

Eu sei que isso encomoda um pouco e essa ja é a terceira vez que posto com duvidas de iniciante crú.
Gostaria que alguem me adicionasse no msn luiscesar@aclog.com.br de repente para bater um papo e tirar algumas duvidas que tenho em relação a esse mundo de programação.
Não tenho nenhuma experiencia com isso, não sei quase nada,
Ja consgui instalar o JDK e configurar e tals, porem nao consigo compilar e executar no DOS.
Vejo muitos falarem do NetBeens e Eclipse, ja baixei o eclipse porem nao sei mexer e nem como começo, preciso que alguem me responda a diferença de um ou de outro e para que servem.
Por favor tenham paciencia assim como terei com os iniciantes quando eu souber o suficiente para ensinar algo.

Abraços e agradeço a compreensão de todos.

Se você não pode fazer um curso, baixe essa apostila (FJ-11 - gratuita !) e estude-a a fundo. Ideal para iniciantes.
Você vai aprender muito com isso.
Daí, conforme suas dúvidas forem surgindo, poste-as aqui no fórum.

http://www.caelum.com.br/apostilas/

Boa sorte !

[b]Acho melhor você pegar o livro (Java Como Programar - 6° Edição) do Deitel. Vai lhe ajudar melhor que qualquer outra pessoa. É para iniciantes e muito bom. E ainda tem o lançe do tempo né? No caso do (ADD) no msn…

Tenho certeza que o livro irá lhe ajudar!

Abraço[/b]

[quote=CPaiffer]Boa noite,

Eu sei que isso encomoda um pouco e essa ja é a terceira vez que posto com duvidas de iniciante crú.
Gostaria que alguem me adicionasse no msn luiscesar@aclog.com.br de repente para bater um papo e tirar algumas duvidas que tenho em relação a esse mundo de programação.
Não tenho nenhuma experiencia com isso, não sei quase nada,
Ja consgui instalar o JDK e configurar e tals, porem nao consigo compilar e executar no DOS.
Vejo muitos falarem do NetBeens e Eclipse, ja baixei o eclipse porem nao sei mexer e nem como começo, preciso que alguem me responda a diferença de um ou de outro e para que servem.
Por favor tenham paciencia assim como terei com os iniciantes quando eu souber o suficiente para ensinar algo.

Abraços e agradeço a compreensão de todos.[/quote]

Oi brother, beleza?

Já passei por isso, talvez a maioria aqui também hehehe… Não se preocupe, eu pelo menos adoro ensinar o pouco que sei… Fique a vontade para adicionar meu contato…

Dicas:

1 - Instala e foca só no Eclipse, o mercado usa mais;
2 - Baixa o FJ-11 da Caelum conforme indicado e estudo só via ele, por enquanto;
3 - Use aqui, o GUJ, para tirar todas suas dúvidas, caso não as encontre no Google.

Fala galera, beleza ?

aproveitando o tópico,

if (l1.getValor() <= l2.getValor() && l2.getValor() <= l3.getValor)

estou precisando fazer um programinha que calcula o maior valor entre os 3 livros, essa sintaxe esta correto ?

abraço

Nunca misture dois tópicos em um só, mas olha este aqui: http://www.guj.com.br/java/228228-logica-para-definir-o-maior-e-o-menor-entre-3-numeros-resolvido

O melhor livro de Java para quem está iniciando é Conceitos de Computação com Java…Eu tenho os badalados Use a Cabeça e o Deitel…mas Gay Horstmann ensina os conceitos de logica isso é muito bom hoje tenho ele no meu trabalho como referencia, como pode ver é gosto…na faculdade quando mostrei o Livro mais dois compraram.

Espero ter ajudado

Abraços…