Muitas siglas... Poucas explicações

7 respostas
FabricioPJ

Olá a todos. Olhando o Fórum do GUJ, percebi que existem muitas siglas e abreviações, que para um iniciante (eu) acaba por causar uma certa confusão. Então venho humildemente pedir aos colegas que me expliquem o que significam algumas delas. Por exemplo:

JSF
JSP
Struts
TomCat
FrameWork
JSF
JPA

Obrigado pela ajuda.

7 Respostas

peerless

FabricioPJ:
Olá a todos. Olhando o Fórum do GUJ, percebi que existem muitas siglas e abreviações, que para um iniciante (eu) acaba por causar uma certa confusão. Então venho humildemente pedir aos colegas que me expliquem o que significam algumas delas. Por exemplo:

JSF
JSP
Struts
TomCat
FrameWork
JSF
JPA

Obrigado pela ajuda.

Para responder todas, é necessário somente que eu lhe explique sobre uma sigla: Google. Vamos lá, não leve a mal. Vou lhe dar uma dica, digite na pesquisa do google: wiki <SIGLA> e escolha a versão portuguesa do link do wikipedia que aparecer. Abração

bzanchet

Desculpe, mas mesmo feita humildemente, é uma pergunta abrangente demais para esperar que seja respondida aqui.

Que tal dar uma olhada no site da sun, no google e/ou na wikipedia, antes, e depois vir aqui esclarecer detalhes que não ficarem claros?

etc etc

FabricioPJ

Verdade… acho que fui um pouco abusado. É que as vezes não consigo achar o que quero, por isso que pergunto. Mas obrigado pelo toque.

maquiavelbona

As pessoas esquecem da área Artigos/Tutoriais.
Ninguém mais a procura lá.

Mas tudo bem, ninguém gosta das araucárias mesmo. :frowning:

Até!

LPJava

maquiavelbona pq essa área criou uma imagem de que não sofre atualização a um bom tempo :S. E tb pq muitas pessoas tem preguiça de pesquisar procurar… ja que a vitamina na boquinha(no copo nao serve).

Eduardo_Bregaida

Pior q tem uns artigos bem antigos, mas dá ainda p/ ver conceitos neles :smiley:

peron

Bom, se não tiver nos Artigos do GUJ, eu sempre uso:

http://www.google.com/

define: TERMO

Exemplo: JPA

Aí vai direto para as wikis :slight_smile:

Abraços

Criado 12 de agosto de 2007
Ultima resposta 13 de ago. de 2007
Respostas 7
Participantes 7