Válido de mais esse forum. Parabens.
Eu to estudando o “Java como programar 4º ed.” Li até o capitulo oito e agora to só resolvendo exercicios.
Comecei pelos do capitulo dois e desse só me faltou um que ja bati a cabeça e não consegui resolver se voces poderem me ajudar é o seguinte:
2.32 - Escreva um aplicativo que um numero que consistem em cinco digitos digitados pelo usuario, separa o numero em seus digitos individuais e imprime os digitos separados uns dos outros por tres espaços. Tenho outrs duvidas mais vou quebrar mais a cabeça antes de pedir ajuda.
Muito bom amigos
9 Respostas
Seja bem vindo ao Portal Java !!!
Ótimo. Assim que as dúvidas surgirem, coloque aqui no fórum que o pessoal tenta de ajudar.
Esse exemplo resolveria o problema da separação dos dígitos. a partir daí, seria apenas manipulação do array de digitos.
public class TesteString {
public static void main(String args[]){
String teste = new String("12345");
String[] chars = teste.split("");
for (int i = 0; i < chars.length; i++) {
System.out.println(chars[i]);
}
}
}
dê uma estudada no método split, do java.lang.String para uma melhor compreensão do código.
att
Fernando Rosa
[size=“11”][color=“red”]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - AnjoSupremo[/color][/size] :joia:
Muitissimo obrigado pela ajuda amigos. Porém a didática do livro não me permite usar arrays. somente a estrutura if, e através dela devemos usar os operadores de divisão e módulo para resolver este execicio. Se tiverem uma resposta para esta questão fico mais uma vez muitissimo grato.
abraços
Olá, essa foi questão de uma prova da cadeira de Algoritmos do primeiro semestre.
É simples… só implementar com módulo ou com divisão.
Pensa um pouquinho… faz o “número % 10” e vê o resultado.
Algumas subtrações, se não me engano, e pronto!
Até mais
Vou bater mais a cabeça. e seguir suas dicas… muitissimo obrigado parceiro… valeu mesmo… vou me virar a gora valeu mesmo… conte comigo por que precisar… inclusive se precisarem de trabalhos emcorel eu saco… abraços.
Cara, é um cálculo matemático… somente isso.
Nada de if.
Se não conseguir, dá um grito que te dou mais uma mão!
Não adianta eu te passar o código, tu tens que entender como se faz.
Um abraço! 
Exercicio 2.32 do livro “Java, como programar”. Comprometo-me a tão logo concluido fornecer todos os exercicios resolvidos para o enrequecimento da comunidade PJ. Para quem quiser já tenho o ca´pitulo dois todo resolvido.
import javax.swing.*;
public class e2xe32 {
public static void main (String args[]){
int x,a,a1,b,b1,c,c1,d,d1,e,e1;
String xval;
xval = JOptionPane.showInputDialog("Digite um numero de cinco digitos");
x = Integer.parseInt( xval);
a = x%10;
a1 = -((a*1/10)-(x*1/10));
b = a1%10;
b1 = -((b*1/100)-(x*1/100));
c = b1%10;
c1 = -((c*1/1000)-(x*1/1000));
d = c1%10;
d1 = -((d*1/1000)-(x*1/1000));
e = d1%10;
e1 = -((e*1/10000)-(x*1/10000));
JOptionPane.showMessageDialog (null," "+e1+" "+d+" "+
+c+" "+b+" "+a,"Selecionando numeros by jbjares",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
System.exit(0);
}
}
[size=“11”][color=“red”]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - AnjoSupremo[/color][/size] :joia:
Você pode usar um dos recursos da linguagem java… eu prefiro fazer assim, esse é um dos possíveis exemplos e eu não tenho que mudar meu código caso precise fazer com mais ou menos números…
import javax.swing.JOptionPane;
public class Numeros {
public static void main(String[] srgs){
char[] array =JOptionPane.showInputDialog(null,"Numero").toCharArray();
String num = "";
for(int i = 0; i <array.length; i++){
num += " "+array[i];
}
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Numeros: "+num);
}
}
Amigo Bruno,
Fico muito grato pela sua colaboração. O código sem duvida é muito melhor e bem mais eficiente. Já até aprendi, mas é que eu to indo de mansinho fazendo os exercicio do “Java, como programar” então só era permitido usar cauculos mesmo, é intencional. Ainda nem cheguei nos exercicios de arrays, mas ja aprendi sua dica. fico muitissimo grato. um grande abraço irmão.