Galera atualmente procuro um emprego como programador Java JR,programo com java há cerca de 1 ano e meio e estou no 6 semestre de Ciências da Computação, conheço bem Java e quero muito iniciar na carreira como programador, (já tenho alguns aplicaticos criados), sou de Sorocaba e envio currículos para todas as vagas disponíveis há cerca de 6 meses e não sou chamando para nenhuma entrevista nem de estágio, será que é por causa da minha formação anterior?
Sou formado em Automação industrial e Trabalho na Toyota como Técnico em Manutenção.
Terminei a formação Java Avançado na Learning e JSF na Alga Works.
Será que seria melhor retirar minhas experiências anteriores em Mecânica?
se alguém tiver interesse posso até enviar meu curriculo para analize será que existe algo de errado?
Acredito que o primeiro passo seja retirar do seu currículo as coisas que não vão contribuir para o seu objetivo, no seu caso as formações em outras áreas.
Uma coisa que pode ser interessante para chamar atenção das empresas no começo da carreira são as certificações. Esse assunto gera muita discussão, mas acredito que as certificações possam te ajudar no começo.
O problema não é sua experiência anterior, mas a falta de experiência atual. E se o valor que você pede de salário está compatível com a vaga que você vai querer ocupar.
Você ainda não está em período avançado e empresas evitam contratar por causa disso.
Fazer cursos é bom, mas não é garantia de conseguir entrevistas.
O que pode garantir entrevistas é sua persistência e não desistir. [=