Muitos erros no test killer

Galera estou estudando pelo test killer, mas existem muitos erros nas questoes, sabe tipo quando se escreve muito rapido e troca/esquece as letras? Tipo “an exception is thrown at Rijntime”. Tem tb chamadas a metodos onde esquecem de por o objeto chamador no inicio (sendo que tem varios objetos da mesma classe…). Enfim achei meio relaxo o test killer. Ai lembrei que sempre falam que suas perguntas sao exatamente as mesmas da prova, logo posso esperar por erros deste tipo, e com muita frequencia???

Tá estudando pra SCJP? Esquece o testkiller e faz o ExamLab.

Ainda assim o TestKiller é o mock mais condizente com o nível das exigências da prova real.

Se decidir adotar o ExamLab como parâmetro, pode ter certeza q estará usando uma bala de canhão pra matar um mosquito. O que não quer dizer q seja um mal investimento, até pq, o objetivo de prestar um exame desses é enriquecer seu conhecimento ao máximo possível.

…mas de qualquer maneira, não desprezaria o Testkiller, q até agora ajudou tanta gente a conseguir suas certificações. Pode ter certeza que 99% dos erros não passam de “erros de digitação”, fique frio.

Pior que apareceu umas aqui onde a resposta esta errada, até escrevi o codigo no eclipse para confirmar… Estou meio decepcionado com este teste killer… E o master exam do livro da Kathy Sierra, eh uma boa ? Estou com ele aqui e achei que foi feito com mais cuidado.

Sim, com certeza o MasterExam é mais eficiênte, porém assim como o ExamLab (mas nem tanto quanto) o MasterExam é mais puxado que a prova real, pelo fato de não dizer quantas alternativas devem ser marcadas nas respostas. Isso é um grande dificultador.

O MasterExam é muito confiável.

O master exam é mais difícil que a prova.
O Exam Lab é muuuuito mais difícil que a prova.
O testKiller é uma cola da prova, ou seja, o simulado com o qual você menos irá aprender.

Então, já estudei pelo livro (li duas vezes completas) e fiz os exercicios que tem nele. Agora precisava pegar mais o “jeitão” da prova mesmo. Por isso me interessei pelo test killer. Agora esse monte de erro que estou vendo, nao vai existir na prova, certo? São erros do test killer, pelo relaxo na produção do mesmo?

Sim.

Galera,

Tenho feito o ExamLab e tirado ±50%, devo me arriscar a fazer a prova ou esperar algumas semanas e estudar mais? Outra coisa, a nota que recebemos no exame pode influenciar em alguma coisa (tipo desempate numa disputa de vaga de emprego) ou na verdade “o importante é passar”? (e aprender é claro :wink:

rod.attack,
Não entendo quando você diz:

Supondo que o cara se esforce pra responder às perguntas sem olhar a resposta, ele estará aprendendo tanto com o testkiller quanto qualquer outro no mesmo nível, não? Estará exercitando ao invés de decorando.

Falou-te!
buiutripa