Muitos objetos

Estou desenvolvendo um sistema, em Java SE, para projeto de final de semestre para universidade. No contexto do sistema o usuário vai cadastrar: A disciplina e a quantidade de horas.

Segunda-feira                   Terça-feira
Disciplina1 -- horas           Disciplina1 -- horas 

Isto com todos os dias da semana (segunda à domingo) Ambos JComboBox, onde disciplinas vai ser populada com as disciplinas escolhida pelo usuário na sessão disciplinas, e JComboBox com 4 opções 00:30, 1:00, 1:30 e 2:00. O problema que eu estou enfrentando é o seguinte, por exemplo, o usuário escolher 12 horas de estudo, sendo 30 minutos por disciplinas o sistema terá que apresentar 48 JComboBox 24 para disciplinas e 24 para quantidade de horas. Como podem ver estou instanciando muitos objetos do tipo JComboBox em um unico JPanel, alguém de vocês pode me dar uma solução melhor?

Usar um JTable? :grin:

A inserção pode usar 1 combo apenas, e o grid exibe tudo o que já foi incluído.

Abraço.

cara um JTable, é a melhor opção, até por que vc poderá personalizar algumas colunas para receber botão, jComboBox, jCheckBox ou seja la o que vc precise.
Posso auxilia-lo durante o desenvolvimento deste jTable, portanto que vc não queira utilizar DefaultTableModel.

Contato no meu perfil