Mulher, ajuda ou atrapalha nos negócios?

[quote=jjose] mulher custa caro
sempre q passear e outras coisas para gastar dinheiro e nem eh com cerveja

minha ex reclamava de quando eu fazia corujao "duvido q tu vai passar a noite jogando!"
        como eu sou meio galã num namoro mais
        soh fico [/quote]

Muitos estudos dizem que casar é a melhor economia, que casais conseguem juntar muito mais patrimonio juntos do que qdo separados (antes ou pós-casamento).

Realmente.

Isso não dá pra negar… porém, de uns tempos pra cá tem muito cara de TI que toma umas cervejas comigo… acho que o número tende a aumentar.

Mas mas mas não se irrite.

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :wink: :wink:

Edit: mas já imaginaram ter uma esposa tipo a Kathy Sierra? Viver provavelmente num chalé, num bairro verde, com muita paz… bem vida de campo, mas com uma boa dose de tecnologia… eu vejo os caras que contribuíram pro Use a Cabeça assim… tá na cara deles…

bom la vai eu uhahuauh… ja falei ate sobre isso no guj mais nao em um topico especifico quem me conhece sabe o q aconteceu… mais vamos… la…
Na minha opniao depende da mulher… e do nivel do relacionamento hehehe… mais muita vezes atrapalha… a vida profissional do cara que é determinante e vive, respira aquilo que gosta de fazer e se ele pretende no futuro proximo estar na situação X.
Bom no meu caso… na epoca que estudava para scjp… e talz… alias desde quando começei meus estudos com java… e decidir o que quero ser qdo crescer uhauhauhauhauh… simplesmente minha vida mudou… estudo de domingo a domingo… e nao somente uma coisa… a semana é dividida por categoria(facul, ingles, java). Entao minha noiva… chegou uma vez… e começou a reclamar que ja tinha uns 3 meses que nao ia na casa dela(moramos juntos mais ela ia sempre na casa dela) ver a mae dela… e que nao queria sair com ela… sempre ela ia sozinha e talz… ai eu falei… olha eu tenho q estudar… e isso aqui é minha vida… e está acima de tudo… nosso relacionamento é segunda opção na minha vida… ele nao tem tanta prioridade como minha carreira profissional e como me vejo no futuro proximo, pois os anos voam… e tenho apenas 20 anos… momento de plantar.Ai ela ficou retada uauhua … simplesmente eu disse… olha se for para eu escolher entre vc e minha carreira profissional… podemos terminar… e vc pode voltar para sua casa… na boa… ai ela pensou depois nao me disse nada… ai me chamou para conversar em seguida e se ajeitamos. mais ela ja está ciente como sou e o que é prioridade para mim nesse momento, em outro momento pode ser o relacionamento… mais nao por agora… hehe… e o que atrapalha é esse fato de ter q sair final de semana, para fazer vontade aff, sei que tem os momentos de lazer mais por minha noiva isso começava na quinta e so terminava no domingo… ai nao dar ne?

flw! galera!!

Vcs que estao falando

pessoas casadas ou q namora num ta com nada, casa ou namora com a 1º que aparece pq num tem condicões de arrumar outro

E quem fica
se fica com menos de 3 por mes eh fraco

eu que sou galã num preciso disso e entendo dessas coisas

Eu gostaria de saber qual é a formula mágica que esse cara usa…

com java você ganha dinheiro
com mulker você perde dinheiro

java é complicado
mulher, sem comentarios…

brincadeiras a parte…
Eu não tenho muitos problema com a minha mulher quando o assunto é Profissão. Ela sempre me apoiou e várias vezes adiou seus planos por minha causa. Isso acontece porque fui bem claro no começo quanto aos meus objetivos. É claro que deve-se manter um equilíbrio entre trabalho e relacionamento. Tudo que é demais faz mal…
Se a mudar quer impor limites quanto a profissão, então pé na bunda…

[quote=jjose]Vcs que estao falando

pessoas casadas ou q namora num ta com nada, casa ou namora com a 1º que aparece pq num tem condicões de arrumar outro

E quem fica
se fica com menos de 3 por mes eh fraco

eu que sou galã num preciso disso e entendo dessas coisas

[/quote]

cara se tu ficar “sem digitar” o Brasil e o guj agradece :smiley:

Algumas mulheres realmente atrapalham nos negócios. Assim como alguns homens também atrapalham suas mulheres nos negócios.

No meu caso, a minha mulher me ajuda muito nos negócios. Ela é inteligente, formada em administração, sabe lidar com público, sabe fazer uma venda e me estimula nos estudos e nos meus projetos. O mais eu poderia querer?

Acho que essa questão não tem nada a ver com o fato de um indivíduo ser mulher ou homem. É difícil compartilhar coisas e lidar com pessoas. Se é difícil você se entender com o seu sócio, ou as vezes com o seu colega de trabalho, é natural que seja difícil dividir também o tempo do seu companheiro com os negócios.

Na minha opinião, quando isso acontece a falha é dos dois. Será que você também não está muito focado nos negócios e esqueceu-se de sua mulher? Ou será que não está faltando um pouco de diálogo?

PS: E eu concordo com a Verônica. Esse é mesmo um tópico de péssimo gosto.

Essa vale ir para o Wikipedia!!![/quote]

Concordo plenamente.

[quote=bobmoe][quote=Marcio_Nogueira]Há dois anos atráz, tive uma namorada que não queria que eu fizesse pós-graduação. Ou seja, não queria que eu progredisse profissionalmente, então, simplesmente levou cartão vermelho!
Achei o cúmulo esta atitude, e terminei o relacionamento.[/quote]
mas isso foi bom… já pensou se ela ficasse quieta e te metesse chifre? hauahauaha[/quote]

Pior ainda se o Ricardão estivesse fazendo uma pós-graduação. :twisted:

A minha ajuda

Desculpa pelo tópico, acho que o melhor seria: Seu companheiro(a), ajuda ou atrapalha nos negócios? :cry:

Mas o motivo principal do tópico é que minhas duas ex-namoradas (calma, namorei com uma e não deu certo. Depois de um tempo solteiro voltei a namorar novamente. Também não deu certo), ao invés de ajudarem, simplesmente estavam tentando me atrapalhar. Uma simplesmente não admitia que, quando eu era empregado (agora trabalho por conta), a empresa exigisse que eu saisse mais tarde. Ficava me enxendo que eu tinha era que chutar o balde. A outra simplesmente um dia virou pra mim, em um jantar e falou: - Você vai escolher ou eu ou seu trabalho. Ahh para… o que leva uma mulher a falar uma besteira dessa? E olha que eu organizava o meu tempo para minhas folgas coincidir com as folgas dela, para que pudessemos passar um tempo juntos, viajar, etc.

Pensei: ou isso anda acontecendo com mais gente ou eu ando escolhendo mal. [motivo que me levou a abrir este tópico]

Eu abri mão de muitas coisas. Ela também, claro, mas ela exagerou.

Eu adorava ficar ao lado dela. [agora que estou solteiro, é farra na casa dos amigos, poker nos finais de semana, churrasco, viagens e o meu dinheiro agora é só pra mim [brincadeira]…rsrsr]

É aquela história: quem não dá assistência, abre concorrência.

É comum abrirmos mão de algumas coisas quando estamos envolvidos afetivamente. Mas abrir mão do nosso trabalho só porque nossa namorada exige, já acho algo infundado.
É muito mais fácil abrir mão de uma namorada, do que do trabalho.

[quote=“kirkgo”]
Também não deu certo), ao invés de ajudarem, simplesmente estavam tentando me atrapalhar. Uma simplesmente não admitia que, quando eu era empregado (agora trabalho por conta), a empresa exigisse que eu saisse mais tarde. Ficava me enxendo que eu tinha era que chutar o balde.[/quote]

Tem certeza de que ela não estava te ajudando?

Eu não conheço sua situação específica, mas também acho que empresa que acha que emprego tem que “vestir a camisa” e sair mais tarde (principalmente, sem receber por isso) não merece os empregados que tem. E tem muita softwarehouse mequetrefe por aí que é desorganizada e trabalha nesse esquema.

Uma coisa é uma situação específica, um dia, um momento, ou mesmo um final de projeto. Outra é quando isso vira parte da cultura da empresa. Vestir a camisa é importante? Claro que sim. Mas é uma relação dupla.

Hora a você veste a camisa da empresa, hora a empresa veste a sua. Se não for assim, é melhor se movimentar, procurar outro emprego e, assim que arranjar, trocar de trabalho.

Afinal, porque respeitar uma empresa que não te respeita?

Atrapalha mais inocentemente. Mulhere e Trabalho/Estudos são Threads não sincronizadas.

Não é a mulher que atrapalha os negócios. Como foi dito aqui, é você que permite.

E isso serve pras meninas também, pq tem cara que enche o saco.

O problema acontece quando os dois possuem prioridades diferentes. Já tive namorada que reclamava porque eu trabalhava aos sábados e domingos. Foi uma época complicada que precisei disso. E ela não deu o apoio necessário. Resultado: namoro não durou nem 3 meses.

Também já tive namorada que apoiou.

Minha atual, por exemplo, não só me apóia como corre atrás também Assim, nos apoiando, visamos um futuro juntos;

E sobre mulher gastar dinehiro, discordo da galera; Quem gasta não é a mulher, é o infeli que quer paparicar a menina;

Cuidar; dar um dengo eh uma coisa. Mimar eh outra completamente diferente… Cada um age como acha que é certo, mas po, arruma uma que te ajude a juntar! rsrsrsr

O que eu ia falar o Vini já disse.

[quote=ViniGodoy]…Eu não conheço sua situação específica, mas também acho que empresa que acha que emprego tem que “vestir a camisa” e sair mais tarde (principalmente, sem receber por isso) não merece os empregados que tem. E tem muita softwarehouse mequetrefe por aí que é desorganizada e trabalha nesse esquema.

Uma coisa é uma situação específica, um dia, um momento, ou mesmo um final de projeto. Outra é quando isso vira parte da cultura da empresa. Vestir a camisa é importante? Claro que sim. Mas é uma relação dupla.

Hora a você veste a camisa da empresa, hora a empresa veste a sua. Se não for assim, é melhor se movimentar, procurar outro emprego e, assim que arranjar, trocar de trabalho.

Afinal, porque respeitar uma empresa que não te respeita?[/quote]

Vini, vc beirou a perfeição nesse comentário. Parabéns!

Em relação ao tópico, se minha companheira atrapalha mais do que ajuda nos negócios, tem alguma coisa errada na relação, e tem 50% de chances de não ser com ela.

Parafraseando o livro, casais inteligentes enriquecem juntos!

Olá

Alguém se perguntou quantos homens atrapalham o futuro profissional de muitas mulheres?

Até hoje em pleno século 21 ainda tenho amigos imbecís que acham que o lugar da mulher é em casa apenas cuidando das crianças.

O que vejo é muitas mulheres estudando mais do que os homens desde o pré-primário. Melhor preparadas muitas delas passam para as melhores faculdades. E depois de formadas fazem a burrice de casar com um imbecil deste tipo e joga fora todo seu enorme potencial de crescimento profissional.

Mesmo nas áreas de engenharia e de TI onde as mulheres são minoria esmagadora, lembrem-se da presidnte da HP e da ex-presidente da CSN.

Na minha opinião, se a mulher atrapalha a carreira de alguém, é porque este alguém deve estar trabalhando feito escravo e a pressão da mulher só pode levar a uma qualidade de vida melhor. Já no caso de estudo, como é uma situação transitória, dá para viver quase sem mulher ou qualquer outro tipo de diversão. Foi assim que vivi durante meu mestrado quando saia raramente e estudava quase o tempo todo. Mas isto foi com prazo limitado.

[]s
Luca

[quote=ViniGodoy][quote=“kirkgo”]
Também não deu certo), ao invés de ajudarem, simplesmente estavam tentando me atrapalhar. Uma simplesmente não admitia que, quando eu era empregado (agora trabalho por conta), a empresa exigisse que eu saisse mais tarde. Ficava me enxendo que eu tinha era que chutar o balde.[/quote]

Tem certeza de que ela não estava te ajudando?

Eu não conheço sua situação específica, mas também acho que empresa que acha que emprego tem que “vestir a camisa” e sair mais tarde (principalmente, sem receber por isso) não merece os empregados que tem. E tem muita softwarehouse mequetrefe por aí que é desorganizada e trabalha nesse esquema.

Afinal, porque respeitar uma empresa que não te respeita?[/quote]

ViniGodoy, você falou pouco mas falou tudo!
A questão é que eu precisava daquele trabalho.
Estava em apuros financeiros e não tinha como abrir mão do trabalho naquele momento e naquela situação especifica, eu tive que me sujeitar à empresa.

Ando meio longe de relacionamentos, sou novinho e as “mulheres” só querem curtir então não vou perder meu tempo com algo que daqui uns 10 anos mal irei lembrar, talvez quando terminar meu doutorado e me dedicar somente ao trabalho e sobrar tempo eu procure um relacionamento, mas é claro, sério e duradouro.

A questão de ajudar ou atrapalhar é muito relativo, tem mulheres hoje em dia(POUCAS!) que gostam de ver o companheiro se dando bem na vida, trabalhando e crescendo, a questão que são raras! As mulheres(a maioria) hoje em dia ou só pensa em curtir, ou é daquelas “possesivas” que não tem confiança nem no próprio nariz e fica conjecturando sobre o parceiro faz no trabalho e não deixa ele crescer profissionalmente e intelectualmente, acho realmente ridículo isso.

Para mim, só existem dois tipos de mulheres que valem apena e possuem fundamentos, é a que vive cuidando da casa e apoia o marido ou a que trabalha e é dedicada, qualquer uma além disso se ver eu junto com ela pode separar que é briga!

Essa “mulher moderna”(gasta o dinheiro do parceiro e também não faz nada) que a mídia tão considera as “melhores” é rídicula, se a mulher quer ter seus direitos e ser respeitada, que trabalhe que nem o homem!