Multi linhas em JTextField

Na calculadora do windows quando estamos digitando um numero, este aparece na linha principal do “JText”.
EX:

|------------------------------|
|                              | (Linha secundaria)
|                           2  | (Linha principal)
|------------------------------|

Quando pressionamos o botão de operação esse 2 vai pra cima da linha principal(linha secundaria) e o novo numero e digitado na linha principal novamente:
EX:

|------------------------------|
|                         2 +  | (Linha secundaria)
|                           3  | (Linha principal)
|------------------------------|

Para que eu possa fazer uma calculadora igual a do windows eu precisaria de um JTextArea para ter mais de uma linha ou é possivel usar mais de uma linha com o JTextField?
Se possivel qual metodo eu deveria usar?

Eu olhei a minha calculadora aqui (a do windows) E da pra fazer isso com 2 JTextField.
Um pequeno em cima e um grande em baixo.

Você digita no grande a ao apertar alguma tecla especial ( +, -, *, / ) ou clicar no botão o que você digitou, no caso os números é transferido para a outra JTextField.

Edit: Ou coloca um Label que fica mudando em cima. ‘-’

Mas tipo… Os JTextFields tem borda. Existem algum metodo que consegue tirar essas bordas?
Pra dar uma impressão que são um só.

Tentar por isso:
NomedaJTextField.setOpaque(false);

Não lembro se é isso, faz tempo que não uso swing/awt! :S

Estou usando JavaFX! Como a minha duvida envolve tres areas(Interface Grafica, JavaFX e lógica) diferentes resolvi postar aqui mesmo.

Bom, descobri que no JavaFx é possivel usar “3” linhas em 1 JTextField apenas alterando o alinhamento do texto pelo Metodo:

        textField.setAlignment(Pos.BOTTOM_RIGHT);

Porém, o jTextField mostra apenas 1 texto por vez. Tem alguma maneira de faze-lo mostra mais de um texto so que em alinhamentos diferentes?
O que eu teria que fazer para isso acontecer?