Multi paginas para um formulario

Bom dia,

meu problema é a seguinte: preciso criar um formulário onde uma parte seja preenchido os dados de um determinado cliente(nome, nome fantasia, cpf, cnpj e etc) e uma outra tela onde posso colocar os endereços e conforme eu vou inserindo apareça em uma tabela. Minha duvida é: o SpringBoot possui algo nativo onde eu consiga trafegar um objeto entre telas e apenas no final submeter tudo q foi criado? se não tiver algo nativo assim é aconselhável usar o javascript e o JSON pra armazenar estes dados e depois enviar para o servidor?
Se alguém passou por algo parecido poderia me dar uma luz sobre esse problema?

Pode ter, desde que você programe esse comportamento.

Isso é independente do SpringBoot, então monta o json no final.

Mto obrigado pela resposta. Isso para o desenvolvimento web é considerado uma gambiarra ou e comum entre aplicacoes tratar desta maneira?

O que por exemplo seria gambiarra?

A criacao do json para coletar os dados nesta situacao

É o formato de dados mais usado nesse tipo de aplicação atualmente.

Tudo bem, vou seguir meu desenvolvimento desta maneira entao, mto obrigado

Exemplo: http://javasampleapproach.com/java-integration/integrate-jquery-ajax-post-get-spring-boot-web-service

O que você está tentando implementar é uma espécie de wizard: você vai avançando à medida que determinadas informações são preenchidas.
Isso é bastante comum e, como dito, não depende do backend, basta você desenvolver isso.
É comum que se criem objetos javascript para representar a mesma estrutura a ser enviada ao backend e, conforme vai-se preenchendo, as informações ficam armazenadas nos objetos JS que foram criados.

1 curtida