Multipart/form-data - WebWork2

Pessoal,

tenho o seguinte form:

<form name="formManchete" action="AddManchete.action" method="POST" enctype="multipart/form-data"> Titulo: <input type="text" name="titulo" value="" /><br /> Texto Chamada: <textarea name="textoChamada" /></textarea><br /> Texto Completo: <textarea name="textoCompleto" /></textarea><br /> Foto: <input type="file" name="foto"/> <br /> <input type="submit" value="Alterar Manchete" /> </form>

Que é recebido por um action do WebWork2. Estou utilizando o MultiPartRequestWrapper para pegar o arquivo cujo upload foi feito.

O problema é: os caracteres acentuados somente deste form não são enviados (ou reconhecidos) corretamente ex: “é” fica “?”

Alguém sabe o porque deste comportamento?

Deveria setar algo antes de recuperar os parâmetros?

Obrigado. :wink:

[]'s

Leandro

Aqui vai o link de sempre: http://www.joelonsoftware.com/articles/unicode.html

E agora, depois de entender o problema melhor… falta so descobrir pq o ww2 ta pegando teu POST no encoding errado :smiley:

Cv,

O problema só acontece com multipart…

Se for o form normal não há problemas por isso acredito que os encodings estejam corretos.

Ou tem algo especial neste aspecto?

[]'s

Tem algo especial, sim… voce esta usando um encoding diferente (enctype=“multipart/form-data”), entao vale a pena checar mais a fundo onde o encoding esta errado (pode ser que vc precise passar mais alguma coisa pro enctype, do tipo “multipart/form-data;encoding=ISO8859-1” ou algo assim, estou chutando feio aqui).

Sobre os forms multiparts

http://www.w3.org/TR/REC-html40/interact/forms.html#form-content-type

[]'s

Hmm… grita na lista do WW2, pode ser um bug, entao… li a spec e nao tem, realmente, nada falando sobre encodings…

será q dá pra definir algo em cada input?

[quote]As with all multipart MIME types, each part has an optional “Content-Type” header that defaults to “text/plain”. User agents should supply the “Content-Type” header, accompanied by a “charset” parameter.
[/quote]

:roll:

[]'s