Como faco para usar multiplos arquivos de configuracao simultaneamente com o Log4J? Por exemplo, quero que a minha classe “X” grave o conteudo no arquivo “x.log”, e a classe “Y” grave no “y.log”.
Pelo pouco que li da documentacao so achei a classe PropertyConfigurator ( ok, tem os *Configurator, mas a ideia eh a mesma de todos, e eles sao static de qq maneira ), para fazer isso. O que acontece eh que ao chamar o PropertyConfigurator mais de uma vez, em classes diferentes, todos os loggers do sistema comecam a jogar o conteudo com base na ultima configuracao.
Por exepmlo:
// X.java
...
private Logger logger = Logger.getLogger("meu.pacote.X");
PropertyConfigurator.configure("configuracoes.de.log.da.classe.X");
No codigo acima pego um logger pra classe e digo que quero q ele use para gravar os logs os dados conteidos no arquivo “configuracoes.de.log.da.classe.X”. Legal, funciona direitinho, mas se durante o programa uma outra classe que tmb usa olog4j eh instanciada:
// Y.java
...
private Logger logger = Logger.getLogger("meu.pacote.Y");
PropertyConfigurator.configure("configuracoes.de.log.da.classe.Y");
agora todos os loggers do sistema comcam a jogar o conteudo usando como base as configracoes de “configuracoes.de.log.da.classe.Y”, e eu quero que cada uma use seu proprio arquivo de configuracao.
Como faco isso?
Rafael