Galera, estou com uma dúvida meio complicada… :shock:
Estou fazendo um sistema web em JSP com Postgre para uma loja e o problema é o seguinte:
No momento do fechamento do pedido, o vendedor pode escolher várias formas de pagamento, de acordo com as possibilidades do cliente.
Por exemplo, uma compra de R$500,00 o cliente pode pagar R$100,00 com dinheiro + R$100,00 com cartão de débito + R$200,00 com cartão de crédito em 3 vezes + R$100,00 em 2 cheques de R$50,00
Fiz um JSP que contem 5 formas (acredito que não terá mais que isso), o problema é que o JavaScript que efetua os cálculos, ficou gigante, porque tenho que pegar cada um dos “input text” para calcular.
Existe alguma outra forma, onde as formas de pgto fossem aparecendo de acordo com a necessidade? Por exemplo: Aparecerá apenas uma forma, quando ela for preenchida, aparecerá mais uma forma e assim sucessivamente, quantas vezes for necessário.
É realmente necessário fazer em JSP?
Desculpa falar assim, mas se vc estiver aprendendo, e pelo que vejo em seu código, parece que o está, pq num usa Ruby on Rails? Vc vai aprender mais rápido, vai ter beeeeeeeeem menos problemas e no futuro poderá atualizar (mudar) para Java.
Do contrário, pesquise MVC e DAO pra facilitar a inundação de código.
Isso significa que quando tiver mais 8 formas de pagamento vc vai ter um trabalho do demonio E vc depende do javascript pra calcular valores?? Se não tiver javascript fica tudo em 0.00 ??
Caraco… abre um site como o Submarino e vê como é feito, vê se tem essa montoeira de javascript
Todas elas são capázes. O porém é que esse forum é sobre Java, e na minha opinião é a melhor linguágem que se existe para programas O.O. (Peço desculpa aos adépitos de C++ e Ruby)…
Tenta utilizar o padrão MVC e um framework para web (eu uso o Mentawai e acho ele realmente fantástico e simples de se trabalhar)
Ué, rodo Ruby sobre JVM e Python tb. Num falei nada de errado. Apenas dei um atalho maravilhoso pro colega, em vez de ficar inventando a roda, ele se preocuparia mais com o design da aplicação. Java não é bom pra tudo. Demorado e dispendioso. E como ele está no início, leva um tempo pra pegar a manha.
Não desmereço o Mentawai e nem outros.
Inclusive, tem uma apostila da Caelum, que ensina VRaptor:
Mas ainda assim, acho o Rails ou Django mais produtivo.