Eu comprei uma VPS em um serviço de hospedagem e gostaria de instalar o Tomcat/JDK nela de modo que, para cada conta de hospedagem, tenha um tomcat independente dos outros.
Já procurei em diversos foruns/artigos, mas nenhum deles é direcionado para servidores desse tipo (hospedagem).
Exemplificando:
Digamos que eu tenha 3 domínios no meu servidor (www.exemplo1.com.br, www.exemplo2.com.br, www.exemplo3.com.br), para cada domínio, eu quero que tenha uma instancia do tomcat independente das outras, onde se possa dar startup ou shutdown sem afetar as outras.
Gostaria também de saber como fazer pra configurar todas estas instancias pra que possam ser acessadas na porta 80 do navegador sem ter que colocar ex: www.exemplo1.com.br:8080, sem que causem conflitos com as outras instancias. Lembrando que nesse servidor, também roda o Apache normal, mas quero que este continue funcionando de modo que subdomínios destes domínios rodem no apache se assim for especificado, sem também ter a necessidade de explicitar a porta.
Se alguém puder me ajudar a configurar desta maneira, eu agradeço.
Eu dei o find no mod_proxy.so, porém ele não encontrou nada.
Na pasta “/usr/local/apache/include” eu encontrei o mod_proxy.h, porém acredito que não é esse que se deve usar.
Na pasta “/usr/local/apache/modules” que estão os .so, não tem o mod_proxy.so
Eu estava procurando e testando… quando coloquei o LoadModule mesmo sem ter o módulo no diretório, ele ficou dando um erro quando ia restartar o apache:
httpd: Syntax error on line 241 of /usr/local/apache/conf/httpd.conf: module proxy_module is built-in and can’t be loaded
Então tirei o LoadModule e usei o módulo normalmente, e ele pegou!
Porém está dando o seguinte erro quando restarto o apache:
[Tue Sep 18 18:43:34 2012] [warn] NameVirtualHost :80 has no VirtualHosts
Onde é o IP da máquina. (eu não coloquei aqui por questões de segurança)
Saberia dizer o que poderia ser?
Outra dúvida…
Seria possível que esse ProxyPass não direcionasse quando o cara pro tomcat quando ele digitar “www.meudominio.com.br/cpanel” ?