multiplicaÇÃo de matrizes usando threads

Por Favor!
Alguém pode me ajudar a fazer “MULTIPLICAÇÃO DE 2 MATRIZES UTILIZANDO THREADS??” no eclipse
se alguém ao menos puder dar uma dica de site ou de código, por favor eu agradeço muito!

Pra que vc quer usar Threads pra multiplicar matrizes?

É um trabalho que tenho que fazer :frowning:

Bom, pra mim não faz muito sentido isso…
Da uma lida em como criar uma thread em java e simplemente faca a multiplicacao dentro, seria isso??

[quote=rems]Bom, pra mim não faz muito sentido isso…
Da uma lida em como criar uma thread em java e simplemente faca a multiplicacao dentro, seria isso??
[/quote]

Faz todo o sentido usar threads para esse calculo. isso é chamado paralização. Haverá uma api no java 7 para ajudar com isso, mas por agora tem se virar na mão. Cuidado, que não é trivial.

Bom… isso é verdade! eu sei que não é trivial, porém gostaria de resolver isso da maneira mais simples possível que seria passar os dados de uma matriz para a thread 1 e passar os dados da 2ª matriz para a thread 2, com isso elas resolveriam essa multiplicação e mostraria o resultado

Isso não faz sentido. Não é assim que se resolve.

O processo de calcul envolve dois fors, um que corre nas linhas e outro nas colunas já que Cij = AikBkj

São esses for que têm que ser paralizados. Um conjunto de threads usando Executor é chamado para calcular cada celula da matrix final. A thread principal gera as informações para essas celulas.

começe por escrever o algorimo numa thread so e parta dai para a paralelização.

[quote=sergiotaborda][quote=rems]Bom, pra mim não faz muito sentido isso…
[/quote]

Faz todo o sentido usar threads para esse calculo. isso é chamado paralização. Haverá uma api no java 7 para ajudar com isso, mas por agora tem se virar na mão. Cuidado, que não é trivial.[/quote]

Entendi, mas o nome é “paralização” mesmo?

[quote=rems][quote=sergiotaborda][quote=rems]Bom, pra mim não faz muito sentido isso…
[/quote]

Faz todo o sentido usar threads para esse calculo. isso é chamado paralização. Haverá uma api no java 7 para ajudar com isso, mas por agora tem se virar na mão. Cuidado, que não é trivial.[/quote]

Entendi, mas o nome é “paralização” mesmo?

[/quote]

lol :oops:

É trabalho em paralelo : paralelização :slight_smile: