Pessoas preciso de urgente , como faço para multiplicar valores vindo de um formulario, e mostrar o resultado em JSP.
Multiplicar valores vindo do formulario
7 Respostas
“valor1 * valor2” deve resolver.
esse seu formulario é uma pagina HTML, Servlet, JSP, banco ???
Se vc tem por exemplo duas caixas de textos valor1 e valor2 e deseja envia-los para o JSP para multiplicar pode usar, por exemplo:
<%
int valor1 = Integer.parseInt(request.getParameter(“valor1”));
int valor2 = Integer.parseInt(request.getParameter(“valor2”));
%>
Para imprimir na tela
<%= valor1 * valor2 %>
ou
${valor1 * valor2}
é um formulario em jsp, e tenho que mostrar o resultado também em JSP. pegar esses valores e fazer a multiplicação
amigo, num leva a mal não, mas vc ja trabalhou com código alguma vez? ou quer td de mão beijada?
Você sabe criar formulários ?.. o exemplo que o amigo disse acima já devia ter clareado td p/ vc… digite os códigos, SE ESFORCE e se depois de tentar sério, não conseguir, poste aqui o código e onde esta dando erro
Bom amigo estou me esforçando, sei sim fazer o formulario e pegar os dados, só que não estao conseguindo é fazer a conta e mostrar em outra jsp. já procurei em todos os sites e livros á respeito
Ele mostra a seguinte mensagem
operador * cannot be applied to java.lang.String,java.lang.String.
Leia o post do rsakurai que ele tá te dando a resposta.
Consegui galera está belezinha, graças ao rKUSARAI, mas tem mais coisas, vc tem que fazer um servlet, processar as informações e mostrar num jsp. eu estava fazendo o formulario no jsp e queria mostrar o resultado no jsp! por isso estava dando erro. mas conseguir fazer valeu mesmo.Só tem uma coisa, preciso agora arredondar os valores?! alguém pode me ajudar, já usei float, double e não esta adiantando será que tenho que ver isso no servlet?!