O problema é o seguinte, estou desenvolvendo um sistema baseado em componentes, em que cada componente tem sua propria base de dados.
Agora vamos supor que determinado componente precise de dados de outro componente, como proceder com isso garantindo a integridade dos bancos em questão ?
Dei uma busca aqui no forum e nenhum dos tópicos resolveu este dilema, ou pelo menos não entendi ao ponto de solucionar meu problema.
Lembrando: cada componente é um projeto java diferente tendo sua propria configuração de hibernate, e base de dados.
Exemplificando: Exemplo Fictício, não coloquei anotações do hibernate para ficar mais simples.
no componente 01 tenho a classe Usuario.
public class Usuario {
private long id;
private String nome;
}
em Componente02 tenho uma classe Funcionario que faz referencia a classe Usuario do Component01
public class Funcionario {
private long id;
private String nomeFuncionario;
private Usuario usuario;
}
E agora se dou um save (hibernate) em um objeto Funcionario, como ele vai saber que aquele usuario é de outro banco de dados para manter a integridade do banco ?
Primeiro problema que iria acontecer é que o hibernate não ia indentificar a Classe Usuario, já que não vai estar na configuração do hibernate no componente02.
flw… aguardo respostas…