Você quer criar um pessoa só e colocar ela onde? Lista, banco … ? Mas pra que você quer usar isso ? Eu to meio lento ainda que eu dormi mal então desculpa HAHA se conseguir falar um pouco mais da dúvida e eu souber te ajudar =]
Bom dia galera.
Sou novo no fórum e mais novo ainda em desenvolvimento POO. Bem eu tenho uma duvida quanto o uso de vários
objetos. quando instanciamos um novo objeto no java eu sei que ele é único dentro do programa por exemplo:
pessoa joao = new pessoa () ;
// sei que só vai existir esse joão
Mas se eu precisar criar novos objetos do tipo pessoa, terei que fazer isso manualmente? ou seja terei que instanciar um novo objeto:
pessoa joao = new pessoa();
pessoa marcos = new pessoa();
não uma maneira de instanciar automaticamente sempre que eu precisar criar um novo objeto desse tipo? mudando apenas
a instancia que poderia ser definida pelo usuário. Meu raciocínio esta correto?
abraços.
eubens
boa noite
bem não sabia de lista em java o que ajudou bastante. Foi mal por não explicar a duvida direito, o exemplo objeto pessoa
era só bem um exemplo se eu precisa-se criar outro objeto do mesmo tipo. obg
rmendes08
eubens:
boa noite
bem não sabia de lista em java o que ajudou bastante. Foi mal por não explicar a duvida direito, o exemplo objeto pessoa
era só bem um exemplo se eu precisa-se criar outro objeto do mesmo tipo. obg
Sempre que você precisar criar um novo objeto você precisa invocar o construtor através do operador new, não tem como escapar disso. Mesmo que você utilize uma lista para referenciar vários objetos, para cada objeto criado você precisa chamar novamente o construtor através do operador new.
rmendes08
carloshsamaral:
Você quer criar um pessoa só e colocar ela onde? Lista, banco … ? Mas pra que você quer usar isso ? Eu to meio lento ainda que eu dormi mal então desculpa HAHA se conseguir falar um pouco mais da dúvida e eu souber te ajudar =]
Com isso você vai ter dois objetos de pessoa. Quando eu faço algo pra exibir fica mais ou menos assim.
for(int i=0;i<lista.size();i++){
Pessoa p = new Pessoa(lista.get(i).getNome, lista.get(i).getIdade);
}
Do jeito que você fez, você vai adicionar o mesmo objeto várias vezes na lista. Alterar o estado de um objeto não cria um novo objeto. Acho que você esqueceu uma chamada de construtor nesse código, não ?
Pessoap=newPessoa();p.setNome("Caique");p.setIdade(22);lista.add(p);p=newPessoa();//não ficou faltando não ?p.setNome("Carlos");p.setIdade(22);lista.add(p);
juninhoall
eubens:
Bom dia galera.
Sou novo no fórum e mais novo ainda em desenvolvimento POO. Bem eu tenho uma duvida quanto o uso de vários
objetos. quando instanciamos um novo objeto no java eu sei que ele é único dentro do programa por exemplo:
pessoa joao = new pessoa () ;
// sei que só vai existir esse joão
Mas se eu precisar criar novos objetos do tipo pessoa, terei que fazer isso manualmente? ou seja terei que instanciar um novo objeto:
pessoa joao = new pessoa();
pessoa marcos = new pessoa();
não uma maneira de instanciar automaticamente sempre que eu precisar criar um novo objeto desse tipo? mudando apenas
a instancia que poderia ser definida pelo usuário. Meu raciocínio esta correto?
abraços.
Boa noite, como sua duvida já foi sanada, gostaria de lhe indicar as apostilas da Caelum,
Gostaria de salientar que classes devem começar com letras maiúsculas conforme o padrão Java
Pessoa p = new Pessoa();
carloshsamaral
rmendes08:
carloshsamaral:
Você quer criar um pessoa só e colocar ela onde? Lista, banco ... ? Mas pra que você quer usar isso ? Eu to meio lento ainda que eu dormi mal então desculpa HAHA se conseguir falar um pouco mais da dúvida e eu souber te ajudar =]
Da pra fazer dessa seguinte forma com lista...
Pessoa p = new Pessoa();
p.setNome("Caique");
p.setIdade(22);
lista.add(p);
p.setNome("Carlos");
p.setIdade(22);
lista.add(p);
Com isso você vai ter dois objetos de pessoa. Quando eu faço algo pra exibir fica mais ou menos assim.
Do jeito que você fez, você vai adicionar o mesmo objeto várias vezes na lista. Alterar o estado de um objeto não cria um novo objeto. Acho que você esqueceu uma chamada de construtor nesse código, não ?
Pessoa p = new Pessoa();
p.setNome("Caique");
p.setIdade(22);
lista.add(p);
p = new Pessoa(); //não ficou faltando não ?
p.setNome("Carlos");
p.setIdade(22);
lista.add(p);
Vou ser sincero, eu não esqueci ... Eu fiz essa burrada mesmo porque eu pensei que ia funcionar! Acabou tirando uma duvida também