Ola pessoal.
Estou com uma duvida com relação ao uso de JPanel.
Uso Netbeans como IDE.
Gostaria de sabe como funcionaria ± o uso de JPanel aleatorios.
Por exemplo, tenho um JMenu. Estou usando o CardLayout com duas camadas. Em cima fica o jMenu e em baixo um JPanel padrão.
Gostaria de saber como fazer da forma correta, por exemplo, ao clicar num jMenuItem sumir o JPANEL padrão e aparecer um outro JPanel que criei no cards2, ou seja, em baixo.
Tentei instanciando um objeto do JPanel que criei e uma variavel booleana. Quando clicava no JMenuItem fiz ± assim:
if Oboleano==false {
JPPrincipal.setVisible(false); //JPPrincipal é o JPanel padrão
getContentPane().add(pOrd, “cards2”); // pOrd é o objeto com o JPanel
pOrd.setVisible(true);
Oboleano==true;
}
Nesse tipo ele funciona etc mas eu tenho a ligeira impressão que ele não destroi o Panel anterior, ou seja, também tenho um JMenuItem para resetar nesse mesmo estilo do codigo acima. Fiz um teste com o resetar e na passagem do evento não passei o ContentPane com o JPPrincipal e ele carrega assim mesmo o Panel principal no cards2 quando entra no JPPrincipal.setVisible(true).
Resumindo, gostaria de sabe se esse if que estou usando é uma forma correta. E se tem como ele meio que destruir o Panel anterior e deixar apenas o atual. Pois penso que a cada chamada que fizer desse geito posso estar sobrecarregando o programa etc com paineis que não são devidamente removidos.
Desculpe se foi meio confuso.
Abraços,