Multiplos web.xml é possível

1 resposta
V

Olá pessoal,

Descobri há pouco tempo que é possível ter mais de uma arquivo de configuração do faces na mesma aplicação.
Exemplo, no web.xml fica:

<context-param>
  <param-name>javax.faces.CONFIG_FILES</param-name>
  <param-value>/WEB-INF/main-faces-config.xml,/WEB-INF/navigation-faces-config.xml,/WEB-INF/managed-beans-faces-config.xml,/WEB-INF/converters-faces-config.xml,/WEB-INF/consultas-faces-config.xml,/WEB-INF/neocfg/validators-faces-config.xml</param-value>
 </context-param>

Então a pergunta, seria possível eu ter mais de um arquivo web.xml por aplicação, de modo que eu teria um arquivo principal e poderia ir plugando outros arquivos de configuração.
Seria algo como

principal: web.xml
faces: web-faces.xml
facelets: web-facelets.xml

1 Resposta

dev.rafael

No JEE6, com a especificação do Servlet 3.0 é possível q vc tenha o q é chamado de web-fragments. Esse arquivos vem junto de bibliotecas ou frameworks como o VRaptor, permitindo o framework se auto-configure. Ñ é preciso nenhuma configuração adicional p/ usar esses web-fragments eles apenas precisam existir dentro do diretório corréto (q eu ñ me lembro qual é :)). Eu ñ creio q seja possível usar multiplos web-fragments p/ um único projeto, a menos, é claro, q vc esteja criando o seu projeto como um conjunto de bibliotecas, mas eu ñ acho q os beneficios de multiplos arquivos web-fragments compensem o esforço.

Criado 10 de novembro de 2010
Ultima resposta 10 de nov. de 2010
Respostas 1
Participantes 2