Mumps: alguém já usou?

11 respostas
Roger75

Alguém aí já programou na linguagem Mumps? Se sim, já tiveram alguma experiência em migrar um sistema dessa linguagem pra Java?

11 Respostas

ViniGodoy

Eu migrei um sistema do Mumps, de um computador Cobra, para um em Visual Basic, no Windows a uns 10 anos atrás.

Prepare-se para fazer processamento de arquivos de texto e parse de arquivos em tabelas. Dá um bocado de trabalho…

M

Opa, sim… utilizo mumps diariamente

me adiciona ai no msn que podemos conversar.

[email removido]

Roger75

[email removido:
]Opa, sim… utilizo mumps diariamente

me adiciona ai no msn que podemos conversar.

[email removido]

Legal… você (ou alguém) já teve alguma experiência de tentar fazer um sistema legado em Mumps se comunicar com algum outro que use Java com algum banco de dados?
É que estamos num projeto onde existe esta situação, e pretendemos fazer essa comunicação através de SOA.
Segundo pude apurar, essa linguagem Mumps é um tanto quanto antiga e complexa, e hoje existem muito poucos profissionais que desenvolvem nessa área, e é mais usada em sistemas legados. Isso acarreta no fato de que a manutenibilidade dos sistemas escritos em Mumps seja muito complicada.

M

depende de que mumps vc usa… pois tem alguns mumps no mercado (GTM,IPSUM,SUPER-MUMPS,MSM,DTM…ETC)

O QUE EU TRABALHO É MSM (Micronectis Standad Mumps)

Uso ate integração com Site, SQL etc…

da para fazer muita coisa com ele

se quizer me adicionar no msn podemos conversar
[email removido]

Ou mande um e-mail
[email removido]

Dieval_Guizelini

Se for o banco de dados você está literalmente com problemas… a versão mais recente deste banco hierarquico é o caché.

fw

Roger75

Dieval Guizelini:
Se for o banco de dados você está literalmente com problemas… a versão mais recente deste banco hierarquico é o caché.

fw

Sim, eles usam o Caché, aquele banco pós-relacional. Não sei qual a versão de Mumps que eles utilizam.

edsonlopes

Olá pessoal!

Estou vendo o pessoal falar do MUMPS, e tenho um problema também com esses sistemas…

Um cliente meu quer migrar o sistema antigo dele para o meu, e com isso, os dados antigos deles (SuperMUMPS) para o Firebird.
Encontrei uns arquivos “.BIN” chamados “SUPER_00.DAT” e “SUPER_01.DAT”… Suspeito que sejam esses as bases de dados.

Agora como poderei fazer essa importação? É possível?

[]'s
Edson

M

Edson,

me adiciona ai no msn

[email removido]

trabalho com mumps

podemos conversar

valeu
Marcos

N

Ao que querem migrar do mump, supermumps, e outros mumps, é so entrar em contacto que faremos a conversão dos aruivos para arquivo texto.

C

sim eu ja usei varios dialetos e atualmente uso o dtm e o cache.
quem quizer entrar em contato comigo anote meu e-mail e msn: [email removido]

anacbbramos

Bom dia!

Pesquisando informações a respeito de um procedimento que preciso fazer, encontrei este tópico que descreve exatamente o que necessito… fazer uma aplicação em Java que leia arquivos do Mumps e traga para o nosso ambiente Oracle.

Não sei se conseguiram resolver a questão, mas parece que o primeiro passo é ter um programa no mumps que converta os arquivos para txt. Correto?

A versão do Mumps onde estão os arquivos a serem importados é a DTM66.

Muito obrigada pela atenção!!!

Criado 24 de maio de 2007
Ultima resposta 23 de set. de 2009
Respostas 11
Participantes 8