Mundo Java - Frameworks Brazucas

Tbm to gostando bastante das matérias do Rodrigo na MJ. :slight_smile:

PS: Só não gostei de um monte de homem feio na capa da revista hehehe

Vale a pena comprar/assinar a MJ? Como são as matérias, é tipo tutorial ou só fala um monte de bla bla bla sobre o porque da tecnologia, como a INFO faz?

Felizmente, a MundoJava e a Java Magazine são duas revistas de qualidade.
Estou esperando minha MJ chegar em casa.

Recomendo vc comprar uma edição e fazer sua avaliação, é a melhor maneira :wink:

Eu assino a Mundo Java e a Java Magazine, e as 2 chegaram ontem … parece até brincadeira … Estou gostando mto das matérias … mas tenho ainda mto coisa prá ler …

[]'s

Gosto muito de ambas e compro ambas toda edição (sem puxar saco). Tenho a impressão (e impressão não é análise estatística), a MJ tende mais a se concentrar em menos matérias e ir mais a fundo enquanto a JM possui mais matérias e mais notícias sem necessariamente ir tão a fundo. O importante é que sempre dá pra ver a evolução do Java (e haja evolução!!!) em ambas.

abraços,

otávio

Simplesmente show de bola as matérias sobre os frameworks, o pessoal está de parabéns!!!

:smiley:

Opa,
ainda não conheço a publicação, mas acho que pegar uma pra conferir.

até.

Alguém já usa algum desses frameworks? Valem realmente a pena em se tratando de produtividade? Será que “bate” Ruby on Rails?

cada macaco no seu galho :wink:

Eu utilizo diariamente o mentawai, realmente posso afirmar que o ganho de produtividade é imenso !

Oque que tem a ver Ruby on Rails ?!?!

Nem todos esses famerworks são p/ web.

Se você procura algo como Ruby on Rails você pode gostar do Groovy on Rails (Grails). Como eu nã conheço Ruby, nem Ruby on Rails, então não posso dizer com tanta propriedade, mas pelo que vi, tudo que o RoR faz o Grails faz também, e com a vantagem de ser Java :smiley: ou seja, você usa tudo que já tem, como seus sistemas, Hibernate, Spring…

Apesar deu trabalhar o tempo todo com JSF, quero dar uma boa olhada no Mentawai e no VRaptor2, sempre simpatizei com eles e parecem bem legais. Só que até agora nada da revista por aqui :frowning:

Nem todos esses famerworks são p/ web.[/quote]

Acho que não coloquei adequandamente, me refiro exatamento ao VRaptor e JSenna (web), e a pergunta se dirige a quem conhece o RoR e alguns desses frameworks JAVA. Eu não conheço RoR mas ouço falar muito, taí o motivo da curiosidade.

Groovy, boa Gilliard, vou dar uma olhada nisso, valeu!

Acho que não coloquei adequandamente, me refiro exatamento ao VRaptor e JSenna (web), e a pergunta se dirige a quem conhece o RoR e alguns desses frameworks JAVA. Eu não conheço RoR mas ouço falar muito, taí o motivo da curiosidade.[/quote]

RoR é outro mundo, totalmente diferente. É complicado fazer qualquer tipo de comparação, pois é como comparar maçã com banana. Ok, ambos fazem a mesma coisa, aplicativos web, mas de maneira totalmente diferente e com linguagens totalmente diferentes.

Dá uma olhada no RoR e decida por si próprio, visto que essa decisão é muito subjetiva. Eu já olhei e não me senti confortável, pois estou acostumado com a imensa variedade, confiabilidade, suporte, aplicativos, projetos open-source, documentaçao, comunidade e estabilidade que o Java te dá.

Acho que não coloquei adequandamente, me refiro exatamento ao VRaptor e JSenna (web), e a pergunta se dirige a quem conhece o RoR e alguns desses frameworks JAVA. Eu não conheço RoR mas ouço falar muito, taí o motivo da curiosidade.[/quote]

RoR é outro mundo, totalmente diferente. É complicado fazer qualquer tipo de comparação, pois é como comparar maçã com banana. Ok, ambos fazem a mesma coisa, aplicativos web, mas de maneira totalmente diferente e com linguagens totalmente diferentes.

Dá uma olhada no RoR e decida por si próprio, visto que essa decisão é muito subjetiva. Eu já olhei e não me senti confortável, pois estou acostumado com a imensa variedade, confiabilidade, suporte, aplicativos, projetos open-source, documentaçao, comunidade e estabilidade que o Java te dá.

[/quote]

Maça e banana pertencem à classe Fruta, portanto possuem propriedades semelhantes, que podem ser comparadas :D… brincadeiras à parte, eu já entendi. Estou iniciando em JAVA e só queria breve explanação em relação ao RoR pra poder me “localizar”, valeu.

[quote=vinicius-serpa]
Maça e banana pertencem à classe Fruta, portanto possuem propriedades semelhantes, que podem ser comparadas :D… brincadeiras à parte, eu já entendi. Estou iniciando em JAVA e só queria breve explanação em relação ao RoR pra poder me “localizar”, valeu.[/quote]

Só podem ser comparadas se implementarem a interface Comparable, aí você implementa o seu método Fruta1.compareTo(Fruta2) e retorna o que quiser depois da comparação.

Então teste e boa sorte. :wink:

Tentamos. Michael nao teve tempo, infelizmente.[/quote]

Pois é, foi meio em cima pra data limite de publicação e o tamanho desejado era meio extenso. Pretendemos publicar um artigo em breve, no entanto, provavelmente quando a versão 3.0 final estiver saindo.