Mundo Java - Frameworks Brazucas

A minha ainda não chegou… :cry:

…que o Ruby on Rails tambem te da, mas - e, como vc mesmo disse - eh diferente.

Chegou hoje a web-mobile, sql-magazine e nada da java magazine…
q saco!

chego java magazine para alguem?

O SwingBean é o único framework da revista voltado para aplicações desktop. Posso te garantir que os projetos que o utilizaram tiveram um ganho bem grande em produtividade. Vale a pena dar uma olhada!

Gostaria de parabenizar todos os outros autores (pelos artigos e pelos frameworks) pois a edição ficou show de bola!!! Parabéns também a MundoJava por valorizar a “gente da gente”!!!

Quando vi a capa fiquei chateado, faltou o genesis… Achei a matéria sobre o VRaptor ficou excelente…

É verdade, e isso sem falar de várias features do Mentawai que faltaram e com certeza dos outros frameworks também.

Temos material para mais uma edição como essa com certeza! :smiley:

Opa, comprei a revista pra conferir, ainda estou no começo mas acho que valeu a pena.

Só não gostei muito de um certo texto em branco em destaque sobre um fundo abóbora que ficou meio ruim de ler =)

Mas a equipe está de parabéns.

Ficou legal a edição?

Sei que a foto ficou ruim, mas até mesmo Photoshop tem limite.

Sobre o RoR e similares para java, não existe nada com a mesma simplicidade, agilidade de desenvolvimento e conjunto de ferramentas. Existem variações mais complexas com diversas ferramentas (spring por exemplo) ou outras também simples (Nanoweb nanowar) mas sem tantas ferramentas.

Como todos comentaram, é outro mundo, um mundo novo que vale a pena conhecer.

abraço

Guilherme

Concordo plenamente com você!!!

Põe ruim nisso hein! :stuck_out_tongue:

Põe ruim nisso hein! :P[/quote]

Eu gosto daquela de Pulheim mas todo mundo fala que eu só tenho aquela.

Aproveitando o tópico sobre frameworks brazucas, o J2EE Spider que também é brazuca agora suporta Mentawai e Spring-Annotations que são brazucas.

Disponibilizei nova release hoje.
http://www.j2eespider.org

Acho que saindo do tema framework, dava pra fazer 2 revistas só com projetos Java brazucas fácil =)
E são projetos muito bons.

Percorri 50 minutos o centro da cidade para achar a revista. Todas as bancas disseram que so recebem 1 exemplar cada. Isso que dá morar no interior.
Mas bom… Ainda vou debulhar ela todinha.
Passei para dar os parabéns a todos os Brazucas participantes. Excelente trabalho.

abraço! :wink:

O artigo sobre o Mentawai ficou muito claro e objetivo! Realmente é muito fácil desenvolver com ele! Parabéns a todos!

Eu uso o Mentawai profissionalmente, a empresa( www.divulgacao.com.br ) que eu trabalho adotou o Mentawai.
Estamos satisfeito com a produtividade que ganhamos e o prazer no trabalho voltou, struts anti-prazeroso.
Outra fator muito bom no Menta é seu forum , pois as dicas, sugestões, criticas e etc sao avaliadas pelos seus desenvolvedores , que na maior parte do tempo ficam (online) no forum.
Ou seja, voce tem um contato “direto” com os caras, que sempre analisam e lanca alguns betas com as mudancas antes da versao final.

O Menta realmente esta muito maduro, hoje temos alguns clientes usando mentawai e estamos trocando o que era “nao-mentawai” para o mentawai.

Esta ai um convite ao pessoal: Visite o site e o forum.
No inicio, pensei mas um FW para aprender que bosta!

Mas quando vi na parte de downloads um PACOTAO de exemplos. Imaginei, esse facilitou … rs!

experiMENTA by VELO!

[]'s

Terminei de ler (andei viajando e achar a revista em MT foi impossível, só consegui em DF).

Achei também que o texto do VRaptor ficou show. Bem escrito mesmo. Acho até que vale abrir um tópico sobre a comparação dele com o Mentawai. Acho o Mentawai mais legal em termos de features (I18n inclusive), mas o VRaptor usando a configuração por convenção é beeeemm legal. Facilita a sua organização. Parabéns pelos artigos

Não conta conta pra ninguém, mas o Mentawai possui configuração por convenção, só esta sendo finalizada a documentação :slight_smile:

[quote=otaviofcs]Terminei de ler (andei viajando e achar a revista em MT foi impossível, só consegui em DF).

Achei também que o texto do VRaptor ficou show. Bem escrito mesmo. Acho até que vale abrir um tópico sobre a comparação dele com o Mentawai. Acho o Mentawai mais legal em termos de features (I18n inclusive), mas o VRaptor usando a configuração por convenção é beeeemm legal. Facilita a sua organização. Parabéns pelos artigos[/quote]

Que bom que tenha gostado. Sugerimos o uso do fmt:message para internacionalização, que já vem configurado com o projeto em branco.

Abraço

Guilherme

bem legal, vou aproveitar e dar uma olhada mais a fundo nos 2 frameworks…

olha que eu conto o que você me disse no justjava hein? :stuck_out_tongue:

olha que eu conto o que você me disse no justjava hein? :P[/quote]

Também quero saber o segredo.