Em ambiente DESKTOP , no caso de java um sistema teoricamente feito em em windows , roda em linux , unix etc, ( Multiplataforma)
No mundo WEB não existe isto né? ex: um sistema php em windows, não importa o SO do cliente , ao acessar o sistema pelo browser ele vai usar independente de Multiplataforma né?
podemos dizer que no mundo WEB Multiplataforma não é vantagem?
Tem a questão de multiplataforma no lado do server e do lado cliente.
Depende de qual dos pontos de vista estas a falar.
"podemos dizer que no mundo WEB Multiplataforma não é vantagem? "
Ambigua … sim Multiplataforma sempre é uma vantagem
Adriano Sousa
A
alissonvla
Cara,
nesse caso vc ta falando de servidor de aplicação e eles sao multiplataforma, pois as aplicações web roda dentro de um servidor de aplicação(Tomcat, Jboss)
e em relação a browser vc vai ter algumas inconsistencias em relação a CSS.
t+
Hebert_Coelho
:thumbup:
E
erickfm8
Mais e termos de linguagem…
para o client hoje em dia na web , seja em php, java,python … tudo vai ser multiplatadorma
o ponto que quero chegar é de que nesta caso qual é a vantagem do java ser multiplatadorma em relação ao php
vendo do lado do client
A
alissonvla
entao cara,
em relação a isso, nadaaa. para o cliente é transparente se é java, php, .net
t+
E
erickfm8
cliente que falo é o browser
é que antigamente Desktop
vc fazia um aplicação em Delphi - Windows, o cliente ficava preso pra usar windows…, então era vantagem de usar Java(em termo de multiplataforma ).
hoje em dia (Web) tanto faz em termo de multiplataforma
A
alissonvla
numa aplicação web tanto faz se o browser é IE, Firefox etc, e se sistema operacional é windows, linux.
E
erickfm8
to ligado,
por isso que eu falei que não posso dizer “nesta cenario” “Ambiente” , usar java pela vantagem de ser “multiplataforma”
Obs: não estou falando das 1000 x n vantagens do java, mais em especifico esta “multiplataforma”
C
CaioIncau
erickfm8:
to ligado,
por isso que eu falei que não posso dizer “nesta cenario” “Ambiente” , usar java pela vantagem de ser “multiplataforma”
Obs: não estou falando das 1000 x n vantagens do java, mais em especifico esta “multiplataforma”
Java é multi plataforma para desktop também amigo, essa é a vantagem , obvio que aplicação web é multi plataforma.
Quanto as n outras vantagens nem vem ao caso citar.
A
alexandergtk
Acretido q qdo disse que no mundo WEB é independente ser é ou não multiplataformas, já que para o cliente isso é independente por ele utilizar um metodo de acesso vi browser.
Mas a arquitetura multiplataformas foi criada não só apenas para os clientes, mas também para os desenvolvedores e assim eles poderiam ter liberdade de escolha com que SO preferem trabalhar ou outras tecnologias que rodam apenas em determinados sistemas.
O bom da sistema multiplataforma é que vc pode testa-lá em SO diferente e ver em qual ele da um melhor retorno, principalmente em Web onde o que conta é segurança e rapidez em alguns processos.
Sparcx86
claro que vale ta maluco? se o cara só tem servidor windows pra desenvolvimento e produção é linux, algo muito comum é valido.
embora php rode nos dois tambem. :lol:
rmendes08
erickfm8:
Em ambiente DESKTOP , no caso de java um sistema teoricamente feito em em windows , roda em linux , unix etc, ( Multiplataforma)
No mundo WEB não existe isto né? ex: um sistema php em windows, não importa o SO do cliente , ao acessar o sistema pelo browser ele vai usar independente de Multiplataforma né?
Veja bem, não é porque a sua aplicação é feita sobre a plataforma Web que ela é um serviço disponível na Internet. Eu trabalho em um sistema que foi pensado para rodar em uma intranet (sistema ERP), e nesse caso, o deploy tem que ser feito nos servidores dos clientes (aqui eu to falando dos clientes da empresa, não no client-side). No nosso caso, não podemos impor se o cara vai usar Linux ou Windows no servidor dele, de forma que a característica multi-plataforma do Java nos permite manter uma única versão do sistema para ambos os SO’s.
maior_abandonado
rmendes08:
erickfm8:
Veja bem, não é porque a sua aplicação é feita sobre a plataforma Web que ela é um serviço disponível na Internet. Eu trabalho em um sistema que foi pensado para rodar em uma intranet (sistema ERP), e nesse caso, o deploy tem que ser feito nos servidores dos clientes (aqui eu to falando dos clientes da empresa, não no client-side). No nosso caso, não podemos impor se o cara vai usar Linux ou Windows no servidor dele, de forma que a característica multi-plataforma do Java nos permite manter uma única versão do sistema para ambos os SO’s.
ué mas isso também não seria possível por exemplo com php, acredito que com algumas outras também?
rmendes08
maior_abandonado:
rmendes08:
erickfm8:
ué mas isso também não seria possível por exemplo com php, acredito que com algumas outras também?
Sim, é possível com qualquer linguagem interpretada ou baseada em máquina virtual.
FernandoFranzini
erickfm8:
Sim!! web é infinitamente mais abrangente que o desktop. Por que? porque existem disposivitos não compativeis com a tecnologia desktop que ja tem um navegador w3c.
Por exemplo…se vc desenvolver uma aplicação java desktop vai portar para PC só…não funcionar em android, symbiam, iphone, ipad, games consoles etc…Agora se vc fizer web, vai ser possivel usa-lo em todos estes uma vez que eles hoje ja possum navegadores w3c 100%