Mural de comentários[RESOLVIDO]

6 respostas
viniciusEric

Boa tarde amigos. :smiley:
Estou tentando postar em uma página JSP um mural de comentários bem simples. Em minha página JSP tenho um form com um textarea de nome ‘comentario’.
Criei um Servlet que obtém o texto digitado nesse textarea, pois bem. A solução que eu encontrei foi…

String comentario = request.getParameter("comentario");
 request.setAttribute("comentario", comentario);
 getServletContext().getRequestDispatcher("/index.jsp").forward(request, response);

Usando EL na JSP eu consigo perfeitamente exibir o que digitaram na textarea, somente não consigo ‘acumular’ as mensagens. A cada requisição a mensagem anterior é substituida.
Sou iniciante em JAVA e não estou conseguindo resolver isso. :?:
Um abraço a todos, desde ja agradeço.

6 Respostas

guerios

viniciusEric:
Boa tarde amigos. :smiley:
Estou tentando postar em uma página JSP um mural de comentários bem simples. Em minha página JSP tenho um form com um textarea de nome ‘comentario’.
Criei um Servlet que obtém o texto digitado nesse textarea, pois bem. A solução que eu encontrei foi…

String comentario = request.getParameter(“comentario”);

request.setAttribute(“comentario”, comentario);

getServletContext().getRequestDispatcher("/index.jsp").forward(request, response);

Usando EL na JSP eu consigo perfeitamente exibir o que digitaram na textarea, somente não consigo ‘acumular’ as mensagens. A cada requisição a mensagem anterior é substituida.
Sou iniciante em JAVA e não estou conseguindo resolver isso. :?:
Um abraço a todos, desde ja agradeço.

Amigo. Entendo que vc seja novo, bem vindo, vou sugerir algo

Se for bem básico mas bem básico mesmo o que vc quer fazer, sugiro scriptlets

Agora se vc pensa em fazer algo mais bem elaborado , use algum framework MVC, pode ser o básico do Struts mesmo ou o JSF se quiser algo mais recente.

Se for querer fazer via Servlet puro mesmo vai dar trabalho :slight_smile:

viniciusEric