Olá pessoal,
tava dando uma lida em uma matéria bem interessante sobre musculos artificiais:
Existe alguma empresa aqui no Brasil que forneça esse tipo de produto?
Olá pessoal,
tava dando uma lida em uma matéria bem interessante sobre musculos artificiais:
Existe alguma empresa aqui no Brasil que forneça esse tipo de produto?
Muito maneiro. Nunca ouvi falar de empresa aqui no brasil com isso não, mas também não é muito minha área.
também adorei a idéia.
Pelo que vi do artigo este exempo só aguenta 10milhões de contrações. Será que vão conseguir algo mais duravel?
eu to doido pra conseguir um destes pra testar.
também adorei a idéia.
Pelo que vi do artigo este exempo só aguenta 10milhões de contrações. Será que vão conseguir algo mais duravel?
eu to doido pra conseguir um destes pra testar.
O coração humano efetua 2,5 bilhões de contrações durante sua vida útil (e de outros mamíferos, não importa o tamanho, 1 bilhão de contrações), só que ele tem um esquema de auto-regeneração que esse equipamento não tem, infelizmente.
´
Sim, possivelmente o atrito e os proprios movimentos destroi o equipamento.
Não me parece ter gente aqui produzindo industrialmente isso.
Mas desenvolvendo, você vai achar em centros de pesquisa: universidades mesmo.
A gente se encanta com o resultado da área acadêmica, mas poucos pensam em realmente se aproximar dela.
Não me parece ter gente aqui produzindo industrialmente isso.Mas desenvolvendo, você vai achar em centros de pesquisa: universidades mesmo.
A gente se encanta com o resultado da área acadêmica, mas poucos pensam em realmente se aproximar dela.
Acho que as ferramentas pra produção destas coisas e da nanotecnologia deveriam ser popularizadas.
Dá muita vontade de explorar esta área.
Pelo que to lendo, futuramente os motores dos carros deixarão de ser a explosão e passarão a utilizar estes musculos.
A economia deve ser bem maior porque aparentemente não é perdido tanta energia na forma de calor.
Tá começando uma nova corrida. É bom nós brasiléiros começarmos a ficar espertos nesse campo bem rapidinho.
Hoje lendo um artigo, vi uma frase que achei (tristemente) fantástica:
Numa tradução livre: Nós queriamos carros voadores mas ao invés ganhamos 140 caracteres.
Acho que se a gente conseguisse aproximar mais a área acadêmica com o mercado do dia a dia, a tecnologia iria evoluir muito mais rápido.
Acho que se a gente conseguisse aproximar mais a área acadêmica com o mercado do dia a dia, a tecnologia iria evoluir muito mais rápido.
Também acredito no mesmo. Muita gente iria criar com elas.
O que ele quis dizer sobre estes 140 characters?
Não entendí.
Agora estou a par do significado dos 140 caracteres.
Talvez quem tenha interesse no assunto:
Tem se investido muito pouco em coisas mais úteis.
Mas não é só recursos mal administrados que estão estagnando o desenvolvimento tecnológico. Dá uma olhada nesse vídeo:
As leis precisam acompanhar o desenvolvimento tecnológico.