[quote=javablue][quote=ECO2004][b]Ninguém respondeu a minha pergunta sobre “arquitetura de 3 camadas tem vantagens sobre a arquitetura cliente servidor?”
Eu descrevi uma arrquitetura cliente/servidor em 3 camadas: apresentação, lógica do negócio e SGBD.
Assim, esse cliente/servidor não é 3 camadas? Para mim, é! Então, não sei o porquê de uma arquitetura de 3 camadas ser vantajosa à uma cliente/servidor.[/b][/quote]
Cara, presta atenção na sua pergunta, no título do tópico e no que foi respondido. Não adianta perguntar, sobre arquitetura 3 camadas e MVC se você não entendeu o conceito. E só a sua pergunta, já deu para ver que não foi atrás dos links que postamos e nem procurou no google, isso por si só, já é ruim.
Mas para não te deixar na mão ai vai: Arquitetura em camadas, é algo do desenvolvedor, para organizar o código e deixá-lo flexível com facilidade para futuras mudanças. Isso é transparente ao cliente. Se o seu código está desorganizado ou organizado pra ele não importa( quer dizer importa, porque se estiver desorganizado, vai ser difícil alterar o código e mais cara fica a manutenção), o importante pra ele é que funcione.
O que você quer dizer com arquitetura cliente/servidor? Toda aplicação WEB não é assim?
[/quote]
[b]Cara, você quem não prestou atenção. Eu sei o que é três camadas. Sei o que é MVC. Perguntei sobre arquitetura cliente/serivor e a vantagem de uma arquitetura de 3 camadas sobre ela, já que há uma arquitetura cliente/servidor (apresentação, logica do negócio, SGBD) em três camadas. Para mim, seria perguntar qual a vantagem de seis sobre meia dúzia, sacou?
Agora, respondendo a sua pergunta, há modelos de arquitetura cliente/servidor simples, em dois níveis, multi-nível, par-par e em três camadas…
[/b]