MVC e Polimorfismo

Olá galera!

Estou desenvolvendo uma aplicação em 3 camadas no modelo MVC, e gostaria de algumas opiniões de quem já desenvolveu algo neste mesmo modelo arquitetura… o que estou pretendendo fazer a persistência dos dados utilizando os princípios do polimorfismo (vinculação dinâmica dos métodos)… tendo uma classe com um método “genérico” tipo gravar(String dados[] ) responsável pela manipulação dos dados (dml) no banco relacional … com isso estou pensando criar classes extendendo essa classe principal … sobrecarregando este método com um método detalhado de como será feita a persistência… tipo na classe por exemplo de clientes é detalhado como será feita a persistência… sendo que uma vez definidas as classes… quando eu quiser persistir dados … simplesmente chamo na middle-ware o método responsável… gravar(…) … e o poliformfismo cuida do resto… essa linha de raciocínio tá certa…? o material que encontrei não me ajudou muito… ainda tenho algumas dúvidas conceituais… Obrigado!

Bem, não sou expert, mas o que descreveu é uma prática bastante comum.
Se não conhece, procure sobre a pattern ‘DAO’ aqui no fórum e no google ;D

Valew

[quote=“LIPE”]Bem, não sou expert, mas o que descreveu é uma prática bastante comum.
Se não conhece, procure sobre a pattern ‘DAO’ aqui no fórum e no google ;D[/quote]