MVC em .NET

10 respostas
B

Numa disciplina aqui de programação pra Web estou pensando em usar .NET nos trabalhos pra aprender essa tecnologia. Mas aí surgiu uma dúvida: tem como usar MVC em .NET?
Sei q isso é um forum de Java mas alguém deve saber

10 Respostas

Daniel_Quirino_Olive

MVC acho que não. Mas rola SMA (separation of model architecture), que também atende pelo nome de Model-1.

Paulo_Silveira

da pra fazer vc receber a chamada num .cs e mandar pro asp.net, disso voce cria um dispatcher e vira MVC. rafael?

o forum do guj ta ficando bom, jaja tao tirando duvidas de python e php

Daniel_Quirino_Olive

“Paulo Silveira”:
da pra fazer vc receber a chamada num .cs e mandar pro asp.net, disso voce cria um dispatcher e vira MVC. rafael?

Hmm, até rola fazer isso: criar um ASP.NET que sirva de dispatcher e fazer todo o trabalhinho do Controller (recebe entrada, delega para uns Managed Components e escolhe uma view). Mas, na boa, gambiarra demais!! :stuck_out_tongue:

Pois é: poderíamos criar mais 3 novos tópicos:

:arrow: Por trás das linhas inimigas (.NET);

:arrow: Programação para mentes perturbadas (Python);

:arrow: Programação paleontológica (Cobol, VSAM, Basic e afins); :lol:
V

Pultz, eu adoro o guj… Aqui várias pessoas tem pensamento semelhantes aos meus… :smiley:

louds

Meu OCaml nao entra aqui, logico. :lol:

Rafael_Steil

“baiano_mg”:
Numa disciplina aqui de programação pra Web estou pensando em usar .NET nos trabalhos pra aprender essa tecnologia. Mas aí surgiu uma dúvida: tem como usar MVC em .NET?
Sei q isso é um forum de Java mas alguém deve saber

MVC eh uma ideia… voce implementa ate em bash com um tanto de boa vontade :wink:

Veja, separar a view da camada de negocios em um nivel ja legalzinho eh simples, pois a plataforma suporta isso, atraves da diretiva “Inherits”.

No mais, ficaria algo como: no .cs to teu .aspx ( Pagina.aspx.cs ) vc preenche os objetos e passa eles para algum Facade fazer o trabalho sujo… dai em diante eh programacao normal como em qualquer outra linguagem… ( Facade delega a tarefa para alguem especializado, que por sua vez executa a tarefa etc etc )…

Eh simples, quase da mesma forma como vc faz em Java… a maior diferenca vai estar nos teus aspx e asxp.cs, ja que, por padrao, Java nao tem algo parecido… Bom, agora com JSF, tem ( oficialmente ).

Rafael

JJefferson
<blockquote><div class="quote-author">Daniel Quirino Oliveira”:</div>Pois é: poderíamos criar mais 3 novos tópicos:

:arrow: Por trás das linhas inimigas (.NET);

:arrow: Programação para mentes perturbadas (Python);

:arrow: Programação paleontológica (Cobol, VSAM, Basic e afins); :lol:</blockquote>

ahhaah realista, muito boa. Porém o Cobol é dominante aqui onde eu trampo.

Diogenes

Não liga não…não eh só com vc q isso acontece…

:slight_smile:

Marcelao

“Diogenes”:
“JJefferson”:

:)

Pois é… Aqui o dominante é o Natural, da SoftwareAG. :shock: E eu mesmo passei longos 4 anos programando nisso.

RodrigoSol

“Diogenes”:
“JJefferson”:

:)

Já até sei pra quem você falou isso :smiley:

Criado 4 de março de 2004
Ultima resposta 4 de mar. de 2004
Respostas 10
Participantes 10