MVC+Java+Coldfusion

Alguem ai tem alguma experiencia em trabalhar assim? fazendo um sistema desktop para rodar nas maquinas e por cima dele usar CF.
Estou verificando a viabilidade de criar as classes em Java de uma aplicação para a internet.

Flex? alguem tem alguma noção?

Explique-se um pouco melhor…

Qual a arquitetura da sua solução? Você vai utilizar o CF para quê? Onde vai ficar o AS? Por quê você quer fazer isso?

Abraço,

Armando

Voce pode sim utilizar uma arquitetura MVC do mundo java, ou utilizar o um framework MVC focado na arquitetura do Cold Fusion, como o FuseBox ( um dos mais populares nessa categoria).

Nesse link você vai ter acesso a um artigo da própria Adobe, explicando como integrar o Struts (Framework Java MVC) + Cold Fusion -http://www.adobe.com/devnet/coldfusion/articles/struts.html .

O ColdFusion é escrito em Java, logo você tem total integração com Java e demais recursos.

Caso queira, pode escrever componentes CFC, utiliando a linguagem Java, a fim de melhorar seu encapsulamento de lógica na camada view.

Provavelmente você está pensando nessa arquitetura, para tirar poder do ColdFusion na camada Client - RichMedia, com as tags do ColdFusion que se integram de maneira transparente ao Flex.

Gosto bastante dessa arquitetura, e provavelmente você vai estar atrelado a um servidor de aplicações como JRun, esse pode ser um ponto de obstáculo, tanto comercialmente, quanto para Hosting.

Se quiser expandir um pouco mais seu conhecimento no mundo Java Rich Media, dê uma olhada no Laszlo, que pode ser uma opção sem custos para seu cenário.

Conheço as vantagens do Flex e sua otimização, chegando a ser 40% mais rápido que seu concorrente. A facilidade do ColdFusion, deve ser encarada também.

PS: Me conte depois oq pretende fazer, fiquei curioso :slight_smile:

rodrigo_ror

Amigao , bem acredito que o coldfusion nao e um modo bacana , pois e uma plataforma muito lenta, mas nao quero interferir em outra opniões.

Ja trabalhei com cf + java + xml + oracle , e fica muito legal , so que como falei fica muito lenta par um usuario final , pois contem duas aplicacoes pesadas que e o java e o coldfusion.

Mas se vc quiser posso lhe enviar alguns links que mostra essa junção como por exemplo.

“www.synex.com.br” and
“www.basf.com.br”

da uma olhada no conteudo e vai achar bacaninha

abraços

[quote=Neto.Sabio]rodrigo_ror

Amigao , bem acredito que o coldfusion nao e um modo bacana , pois e uma plataforma muito lenta, mas nao quero interferir em outra opniões.

Ja trabalhei com cf + java + xml + oracle , e fica muito legal , so que como falei fica muito lenta par um usuario final , pois contem duas aplicacoes pesadas que e o java e o coldfusion.

Mas se vc quiser posso lhe enviar alguns links que mostra essa junção como por exemplo.

“www.synex.com.br” and
“www.basf.com.br”

da uma olhada no conteudo e vai achar bacaninha

abraços [/quote]

Existem muitas questões envolvidas, desde otimizações para o Flex 2.0 ao Hardware que vai hospedar a aplicação / Servidor de Aplicações.

Quanto ao Client, o cold fusion gera flash / flex com uma ótima qualidade de compactação.

Pode ser que a versão que utilizou não era propriamente baseada no Flex.

Já fiz integração de Flash + XML, realmente o parse do flash não é dos melhores, por isso existem outras formas de se comunicar Flash + Dados.

tem razão Kenobi

masi uma dica quente para o nosso amigo