Pessoal, to precisando de um ideia, ou melhor um esclarecimento de vcs. Seguinte eu nunca desenvolvi uma aplicação web em java apesar de programar java, mas meu caso desenvolvo usando a plantaforma J2ME. Peguei com um companheiro ai um trabalho pra fazer pra web, mas to com duvidas terriveis quanto a sequencia de acontecimento para este ambiente.
Estou usando o padrão MVC, sem nenhuma framework, alias não temos objetivo de usar nenhuma. Já fiz ha algum tempo atraz um aplicação em java usando o padrão MVC, mas para desktop, neste sentido eu fazia da seguinte forma.
Tinha um form de cadastro que ao qual o usuario digitava os dados, eu capturava esta informação e usava “setava” este valores em um classe modelo, ai chamava um classe de contrele passando pra ela como parametro a classe modelo ao qual fiz os sets. Entao esta classe modelo clamava um DAO, ao qual este chamava primeiramente um classe que fazia a conexão com o banco, ai depois de obter a conexao o DAO fazia um insert ou update, select enfim fazia algo no banco.
Bem depois desse embrolio todo vem minha pergunta, eu to com muita dificuldade pra entender, como seria isto para web. Pois veja bem os materiais que verifiquei mostra um browser acessando o servlet, ao qual eles colocam com a minha classe de controle, depois acessa o modelo que depois o controle retorna isto pra um servlet. Ai vai as pergunta :
-
Quando um usuario abre o browser e digita uma url ou um ip mesmo ele nao acesaria o jsp primeiro que e a visão, para este jsp mandar esta requisiçao pra o servlet ?
-
Se a resposta for negativa como meu programa reconhereia que quando eu digita a url ele vai pra servlet e nao pra jsp.
Bem nao sei se fui clara mas eu sei que por exemplo poço no meu servlet chamar o meu DAO, as minha duvidas estão relacionada na sequecias de acontecimento desde de quando eu digito no browser uma url mando para o servidor e ai ? O q e acesso e como faço para q isto aconteça, nao preciso de codigo, somente de um ideia dos acontecimento ate chegar ao controlador ou seja o servlet.
Bem vi alguma coisa sobre um arquivo web.xml que parece que tem umas coisa la se tiver relacionado e vcs puder me explicar o funcionamento dele ficaria muito grato tambem
Abraços a todos e agraços a ajuda.